terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quero que valorize o que você tem

Como eu já comentei aqui, às terças feiras participo do grupo de mulheres que funciona aqui na Casa Luzeiro. A cada terça feira, ministro uma palestra diferente. Hoje falei sobre como elas têm valor e são capazes de fazer aquilo que Deus colocou no coração delas para fazerem e que cada uma delas tem pelo menos um dom ou talento.
Em certos casos, isso parece uma massagem no ego, um gesto apenas para fazer alguém se sentir bem consigo mesmo.  Mas não é o caso dessas mulheres, pois elas levam uma vida tão difícil, em circunstâncias tão complexas. São lembradas por tudo e por todos como elas são nada, inúteis, totalmente desvalorizadas. É tão importante relembrá-las de que elas têm um valor inestimável! Isso não só é importante como necessário.
No final da palestra peguei essa caixinha (que você pode ver na foto ao lado) e disse que dentro dela tinha algo muito especial e de muito valor. Elas foram, uma por uma, olhar o que havia dentro da caixa e se depararam com a própria imagem refletida em um espelho. Foi muito legal, pois algumas estavam bem curiosas para ver o que tinha dentro da caixa que era tão precioso. Depois que todas se viram no espelho dentro da caixa, expliquei que o que elas viram era muito precioso e nada no mundo poderia pagar o preço delas, pois o preço que custou aquilo que elas viram dentro da caixa foi o sangue do Filho Único de Deus e por isso elas têm um valor inistimável. Logo depois cantamos "Quero que valorize o que você tem", uma canção bem antiga, mas que ministra muito na vida dessas mulheres que precisam tanto ouvir que elas têm valor!
Eu costumo liderar o louvor nos cultos da base ou quando temos nosso tempo de louvor semanal com a equipe da Luzeiro, mas NADA se compara a louvar a Deus juntamente com as pessoas dessa comunidade - sejam pastores, mulheres ou crianças. É algo tão forte que chega a ser inexplicável.
Saí da palestra hoje com o coração transbordando de alegria pelo privilégio que Deus me dá de poder serví-lo aqui nessa comunidade. Que alegria poder falar do amor de Jesus aos seus pequeninos. Que alegria poder dizer à essas mulheres que Deus se importa com elas, que Ele as criou e por isso elas são tão especiais, que elas custaram o sangue do Filho Único de Deus, que elas são santuário do Espírito Santo de Deus, que elas são alguém e que têm muito valor!
Ser missionário não é fácil. É uma vida de escolhas e normalmente essas escolhas vêm acompanhadas de grandes renúncias. Mas isso se torna insignificante diante de um dia como hoje. Simplesmente estou feliz por Deus me deixar fazer parte do plano dEle para a vida dessas mulheres e para essa comunidade. Obigada Deus! Soli Deo Gloria!

0 reações: