domingo, 14 de agosto de 2011

Ester e as mulheres da comunidade

Há alguns dias atrás, participei de uma programação com algumas mulheres da comunidade. A intenção era falar sobre beleza e caráter. Primeiramente a Joanne (obreira da casa Luzeiro) falou sobre Ester e de como ela conquistou o rei com sua beleza, mas o que fez a diferença foi a sua atitude de caráter na hora de salvar seu povo do extermínio. Isso foi um grande desafio para mim, pois a Joanne veio da Nova Zelândia e estava falando em inglês e eu a estava traduzindo para o português. Difícil, mas consegui! Ufa!!
Depois as mulheres poderiam fazer duas atividades. Na primeira atividade elas poderiam fazer as unhas, pois conseguimos a ajuda de uma manicure daqui da comunidade, que poderia fazer isso de graça. Depois de alguns minutos de conversa, descobri que essa manicure participou dos grupos de crianças da Luzeiro nos primeiros anos do projeto. Muito legal ver bons resultados dos primeiros anos do projeto! A segunda atividade é que elas poderiam fazer duas peças de bijuteria para si mesma. Eu fiquei com o grupo que estava fazendo bijuterias e foi muito legal vê-las sendo criativas ao produzirem algo para si mesmas!
Logo abaixo, algumas fotos desse dia.


Uma caminha improvisada para a soneca.

Liberdade para criar



Até eu criei algumas coisas


Este colar foi feito por uma das mulheres que estavam participando


Na sala ao lado: Unhas e massagem

As estrangeiras ficaram impressionadas pelo capricho e talento da manicure. Ficaram também impressionadas com a diferença de preço da manicure aqui no Brasil e na Europa.


0 reações: