quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sobre Saltar do Precipício

Amamos ter o controle de todas as coisas, não é? Gostamos da sensação de saber o que vai acontecer daqui a cinco minutos ou cinco anos. Pelo menos eu sou assim. O engraçado é que gosto também de afirmar que Deus tem o controle de todas as coisas, mas quando chega a hora de viver isso é como se fosse uma morte. A situação é irônica, pois na verdade, não temos mesmo o controle de nada. Não sabemos o que acontecerá daqui cinco minutos ou cinco anos. Mas gostamos de viver a ilusão.
Para mim tem sido muito difícil entregar isso completamente a Deus, apesar de saber muito bem que Ele sabe o que é melhor para todos nós, de saber que Ele é um Pai amoroso, um Deus em quem podemos confiar plenamente. Me sinto a beira de um precipício na hora mais escura da noite. Mesmo sabendo que quando eu pular os braços de Deus estarão lá para me segurar e me guiarão pelos caminhos que são mais altos do que os meus. Mas esse salto de fé é uma coisa difícil de tomar, apesar de ser mais do que necessário, mas um mandamento.
Porquê a sensação de controlar nossa vida é tão boa e confortante? Sendo que entregar o controle de todas as coisas a Deus deveria trazer o conforto?
Eu estou nesse processo diário. Todos os dias, durante meu devocional, entrego todas as minhas ansiedades a Deus. Todos os dias estou a beira desse precipício, na hora mais escura da noite e salto. Todos os dias sinto medo, insegurança, mas mesmo assim, salto. Não pense que consegui vencer isso. Todos os dias preciso fazer a mesma escolha e às vezes falho, volto atrás por medo, quero assumir de novo o controle de todas as coisas. Depois respiro, e me coloco à beira do precipício de novo. Tenho que começar da estaca zero inúmeras vezes em um mesmo dia. Mas creio que um dia aprenderei minha lição.
Durante o ápice da minha crise de ansiedade, Deus me levou a ler a primeira carta de Pedro. Li toda a carta e no finalzinho veio a mensagem que me obrigo a lembrar todos os dias:
"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7
E aí, você está pronto para saltar?

0 reações: