quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Últimos dias no Paraná


Quando o carro sumiu de vista eu me perguntei com lágrimas nos olhos:"Quando de novo?" Meu coração já apertado pela saudade da minha família e ainda tentando digerir tudo o que aconteceu nos nossos últimos dias no Paraná. Dessa forma me despedi da minha irmã e meu cunhado e dos meus dois sobrinhos em um hotel em Curitiba. Nosso ônibus para Vitória partiria no dia seguinte bem cedo, por isso foi necessário passar uma noite em Curitiba em um hotel bem próximo à rodoviária.
Os últimos dias no Paraná foram super intensos! Muitas visistas para fazer, muitas pessoas para agradecer, muita história para contar, muita coisa para deixar para trás, muita coisa para recomeçar. Certo dia fizemos tantas visitas que a noite minha língua estava literalmente doendo de tanto falar! Mas vivemos momentos preciosos que valeram muito a pena e que serão lembrados para sempre.
Aproveitei para visitar muitas pessoas que há muito não via. É claro que mutias pessoas tiveram que ficar de fora, não por que não são importantes, mas por que o tempo era muito curto. Uma das coisas que foi muito especial para mim foi visitar duas mulheres que marcaram minha vida e me ajudaram em muitos momentos difíceis, a quem serei eternamente grata: Izabel e Noeli. Trabalhamos juntas por alguns anos (nem sei mais quantos foram) e a amizade permaneceu com o passar do tempo. Elas são muito especiais para mim.
- Um recado para a Noeli: O presente que você me deu será inesquecível. Era algo que nunca imaginei que poderia comprar. Foi uma alegria imensa!! O presente foi um livro raro do van Gohg sobre a obra completa dele. Agora vou poder estudar a sua obra quando quiser!!! =D
Eu e meu pai
Além delas visitei pessoas que foram importantes para mim e também para minhas irmãs quando nossa mãe morreu. Pessoas que estenderam a mão quando mais precisávamos, dentre elas o querido casal seu Vasco e dona Marisa e a familia dos meus tios Mano e Rose.
Esse foi um tempo especial para mim. Encarei coisas enterradas do meu passado, revi pessoas que de certa forma me lembravam momentos de dor, perdoei, aceitei, deixei para trás, recomecei, senti paz. Engraçado como essa viagem não foi apenas trabalho e visita para a família. Não. Para mim foi muito mais do que isso. Foi uma jornada dentro de mim mesma, do meu passado, das minhas emoções, dos meus sentimentos. Sinto que deixei uma tonelada para trás.
Amor eterno - minhas irmãs
Além de tudo isso, Deus está me ensinando coisas muito especiais que estão mudando minha perspectiva de vida. Por enquanto ainda é muito pessoal, pois tem afetado todas as áreas da minha vida e tem mudado quem sou... Quem sabe um dia posso compartilhar aqui com vocês. O fato é que depois desssas três semanas fora, posso dizer que não sou mais a mesma pessoa.
Agora escrevendo esse texto, tenho em minha memória tantos momentos preciosos que enchem meu coração de alegria! Um sorvete com meu marido na minha sorveteria preferida, uma casinha de João de Barro em um pinheiro, um chimarrão na casa do meu tio no alto da pequena colina, a crise de riso que minhas irmãs e eu tivemos dentro do carro, quando minha irmã teve que estacionar pois não conseguia mais dirigir de tanto rir, abraços demorados em pessoas queridas, a conversa com meu pai, a expressão emocionada na face da minha avó quando me viu, as "conversas" que tive com meu sobrinho, as piadas do meu cunhado, o companheirismo da minha irmã, o beijo de despedida que ganhei da minha sobrinha com direito a uma lambida de bebê que ainda não sabe o que é um beijo. Tudo isso ficará no meu coração, e afinal de contas, são essas coisas que importam na vida, não é?
Defino essa semana no Paraná com algumas palavras: amor, perdão, gratidão, paz.
Nessa semana estamos na base da JOCUM em Vitória, onde o Tijs está dando aula. Amanhã conto tudinho como foi nossa viagem e a nossa semana aqui. Ficamos vários dias sem internet, então tem MUITA história para contar!!
Algumas fotos dos nossos últimos dias com a família.

Minha irmã e meu cunhado

Meu cunhado Valter que faz um churrasco maravilhoso!

Minha irmã e sobrinha Nicoli


Muito flash, tia!

Meu sobrinho


Dói o coração!




Família querida!

Meu pai trabalha na delegacia da minha cidade. Só para descontrair fizemos essa foto no dia em que fomos visitá-lo.



0 reações: