segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Do Sul

Estamos em Curitiba! Graças a Deus a viagem foi muito tranquila. Por causa do calmante que estou tomando, pela primeira vez na minha vida, dormi quase a viagem inteira!!! Chegando na rodoviária tivemos a maravilhosa supresa de encontrar nossos amigos Kate e Elianderson e a princesinha linda deles, que ainda não conhecíamos. A Kate trabalhou por muitos anos na Luzeiro e foi minha colega de quarto. Agora ela e sua família moram aqui em Curitiba. Está sendo muito legal matar a saudade e mimar a Emilia, filhinha deles, por quem já me apaixonei!!!
Hoje foi o primeiro dia de aula do Tijs no curso "Crianças em Risco" e também foi tudo bem. Aproveitei para ficar no quarto e estudar um pouco, ler, meditar e ouvir uma palestra sobre Felicidade e Espiritualidade. Depois sentei um pouco ao ar livre e o sentimento de pertencimento inundou meu coração. De repente olhei ao meu redor e pensei: "Essa é a minha terra, minhas raízes estão aqui. Eu pertenço a esse lugar". Tudo ao meu redor soa tão familiar... o clima, o cheiro, os pássaros, as árvores, as araucárias, as florzinhas amarelas do campo que quando eu era criança costumava colher e dar para a minha mãe. Tudo ao meu redor trazendo lembranças de onde eu vim. Esse sentimento inundou meu coração trazendo uma sensação muito boa. Estou feliz por estar na minha terra, apesar de meu amor por BH ser imenso! Lá em BH está minha vida presente. Mas é sempre bom lembrar de onde viemos.
Na sexta feira iremos para Irati, no interior do Paraná, para ver minhas irmãs, cunhados e sobrinhos. Mal posso esperar para vê-los. Estando tão pertinho deles agora (apenas duas horas) é tentador! Dá vontade de pegar um ônibus e ir ali dar um abração bem apertado neles! Mas tem que segurar até sexta feira... Em breve quero compartilhar com vocês, algumas das imagens que me trouxeram familiaridade com minha terra.
Até a próxima!



0 reações: