terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exemplo de Superação - Glaycon


Olá pessoal,
Uma notícia de hoje no jornal Super de Belo Horizonte, sobre o goleiro Glaycon, do América MG, que um dia frequentou a Casa Luzeiro. Grande exemplo de superação!
Enfim, chegou a vez de Glaycon no gol americano
Jovem promessa no CT Lanna Drumond, goleiro quer aproveitar a chance de enfrentar o Atlético-GO na última rodada do Brasileiro
De tanto trabalhar, o goleiro Glaycon finalmente será recompensado com a titularidade. Depois de ter sido utilizado apenas nos dois amistosos de janeiro contra Cuiabá e Flamengo, chegou a hora de jogar pelo Campeonato Brasileiro. É bem verdade que a chance apareceu apenas na última rodada, com a suspensão de Neneca, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-PR, porém, pode ser a brecha para deixar uma boa imagem e ganhar espaço no elenco do ano de 2012.

Se na infância e juventude suas tarefas eram ajudar o pai a consertar sapatos e desempenhar a função de servente de pedreiro para que nada faltasse em casa, agora a missão será fechar o gol americano no próximo domingo, em confronto contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. "A gente que é da periferia tem de fazer de tudo para se garantir. Já ajudei meu pai como sapateiro e fui pedreiro. Agora quero construir a minha carreira profissional no futebol e espero fazer uma boa partida diante do Atlético-GO", disse Glaycon.

As dificuldades enfrentadas pelo jogador, antes de ser visto em campo pelo tradicional time amador do Cavaleiro Negro em 2006 e ganhar a chance de treinar pelo Coelho, serviram como processo de amadurecimento para encarar a grande oportunidade da vida profissional até o momento. "Num jogo pela base do Cavaleiro Negro contra o América, o pessoal gostou de mim e me levou para treinar. Desde então, estou buscando o meu espaço dentro do clube", contou o goleiro, que em 2009 chegou a ser emprestado ao Unitri, de Uberlândia, para disputar a Segunda Divisão do Mineiro e ganhar experiência. "Eu sou um cara muito tranquilo em campo, procuro fazer o simples para não comprometer e me destaco nas saídas de gol".

Em 2012
Mauro Fernandes, técnico do América no começo do Brasileiro, comentou sobre a participação do time. "Foi bom para pegar gosto de novo pela Série A e tem tudo para voltar em 2012".
Elogios do ex-treinador
Com a responsabilidade de substituir o amigo Neneca, que fez um grande Brasileirão e ajudou o time a evitar um rebaixamento ainda mais precoce, Glaycon garante estar preparado e bem "treinado". "Neneca é um parceirão que tenho dentro do América. Ele é muito meu amigo, já é rodado e me passa muitas coisas, assim como o Flávio também. Eu sempre procuro escutar os mais experientes para aprender o que eles têm de melhor para ensinar".

A primeira chance de Glaycon no profissional do América aconteceu na pré-temporada, em janeiro. Naquela ocasião, o técnico era Mauro Fernandes, que lançou o goleiro. Mesmo fora do comando do Coelho, o treinador fez questão de enaltecer o trabalho que vem sendo realizado pelo jovem arqueiro. Fernandes demonstra confiança no jogador e prevê um futuro vitorioso na carreira. "Glaycon será um dos grandes goleiros da história do América. Ele é frio, esforçado e, pegando mais experiência, vai virar um grande goleiro. Será uma partida importantíssima para ele e confio numa grande atuação", declarou Mauro Fernandes. (FR)

0 reações: