terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fotos que Fazem Bem ao Coração - Da Araucária ao Quero-Quero: Familiar


Durante a minha infância, quase todos os dias minha mãe ganhava um ramalhete dessa florzinha. 


Belo Horizonte Paranaense

 Essa ave é o Quero-Quero, muito comum nessa região. Ontem quando fiz essa foto quase fui atacada, pois não sabia que eles fazem ninho no chão e eu fui exatamente no ninho deles para fotografar. Bicho doido!

Também durante a minha infância juntava muito dessas pinhas. Até usávamos na escola para fazer "arte" e mini árvores de natal.

Araucária ou como chamamos por aqui - Pinheiro

Galho seco da araucária. Quando criança juntávamos muito disso no mato, pois é excelente para começar uma fogueira ou fogo no fogão a lenha.

Araucária

Árvore de ameixa amarela, muito comum aqui. Praticamente a fruta da minha infância!


O nome dessa flor é palma. Muitas recordações dos jardins da minha avó.

Essas são algumas imagens que me trazem lembranças de onde eu vim. Eu sei que muitas dessas coisas podem ser encontradas em outros lugares, mas como disse para o Tijs ontem: aqui essas coisas têm um significado diferente, elas lembram minhas raízes. Essas fotos realmente fazem bem ao meu coração!








0 reações: