segunda-feira, 14 de novembro de 2011

“... Família ê, Família á, Família, Família...”

É sempre uma alegria quando chega a hora de viajarmos para ver a minha família. Ver minhas irmãs, sobrinhos, cunhados e tantas outras pessoas amigas, conhecidas, rever lugares que para mim são tão familiares e fizeram parte da minha vida por 23 anos. Chegamos à casa da minha irmã na sexta feira. Ela mora em uma cidade no interior do Paraná chamada Irati. Meu cunhado e meu sobrinho estavam nos esperando na rodoviária e minha irmã e sobrinha estavam nos esperando no carro. Como já relatei em outro post, minha sobrinha ficou assustada ao nos ver, pois para ela era a primeira vez que realmente nos via.
Tivemos um fim de semana bem intenso com muita conversa para colocar em dia, visitas, risadas, brincadeiras com as crianças, barulho, churrasco, chuva e frio.
Na sexta feira minha irmã e eu ficamos conversando até as duas horas da manhã. Existem poucas coisas tão especiais como o relacionamento de irmãos. Minhas irmãs e eu temos muita história juntas e certas coisas somente nós somos capazes de compreender e se entender.
 No sábado, minha irmã do meio, que ainda mora na nossa cidade natal, veio passar o dia conosco. Conversamos muito e rimos muito. Engraçado que conversando com elas, descobri que já tinha esquecido muitas coisas. Certos momentos minha mente simplesmente deletou.
No domingo, finalmente fui para a minha cidade natal almoçar na casa da minha irmã e visitar a minha avó. Foi muito legal rever minha avó. Ela está bem velhinha (96 anos) e se emocionou ao me ver. Bem, primeiramente ela não me reconheceu, mas depois me abraçou apertado e chorou dizendo que estava com muita saudade. Também revi vários tios, tias e primos e primas.
Fechamos a noite indo na igreja que minha irmã e cunhado freqüentam. Uma pequena igreja Presbiteriana, muito família. Tive que resistir ao extremo para não fazer uma foto da minha sobrinha durante o louvor, pois ela batia palmas, levantava as mãozinhas e ficava chateada quando o grupo de louvor parava de cantar.
E esses foram apenas os três primeiros dias. Nessa semana pretendo fazer muitas visitas ainda e reencontrar muitas pessoas queridas para mim. 

Pudemos rever nossa sobrinha depois de dez meses!

No sábado fomos almoçar fora, em um restaurante que serve uma deliciosa comida caseira feita no fogão à lenha


O lado dos meninos

E o lado das meninas





No domingo, almoçamos todos juntos na casa da minha irmã mais nova, na minha cidade natal

Comida típica: vários tipos de carne assada, arroz e maionese! A melhor comida do mundo!!

Depois do almoço a Nicoli aproveitou para dar uma voltinha com o tio Tijs


E meu sobrinho se divertiu com um capacete!

Minha avó sempre cultivou muitas flores e sempre gostou muito de fazer isso. Esses lírios e orquídea me chamaram a atenção!




Minhas irmãs, sobrinhos e avó

Avó querida!


0 reações: