quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reencontros e mais reencontros

Visitar a família e a terra natal é assim mesmo, visitas e mais visitas, reencontrar pessoas que há muito não via, comer comidas que só é possível comer aqui, ver a natureza tão típica da região e conversar muito!
Ontem foi outro dia de visitas. Primeiramente visitamos meu avô e avó (pais da minha mãe) que moram em uma pequena chácara perto da minha cidade natal, Imbituva. Eu amo meus avós! Meu avô, mesmo com seus 71 anos de idade, ainda é uma das pessoas mais doidinhas que conheço. Rimos muito com ele. Já minha avó é mais séria. Mas a combinação dos dois é muito engraçada. Meu avô sempre tem sorvete na geladeira, mesmo que esteja chovendo e fazendo 15 graus lá fora (como ontem!).
Minha tia estava lá também e juntamente com minha irmã fizemos uma comida típica dessa região. Nós chamamos de “Tigrinho”, mas como a receita é dos imigrantes alemães, tenho toda a certeza que o nome é outro! A comida consiste em massa de pão cozida com repolho e carne de porco, tudo na mesma panela. Uma delícia!!!
Depois de uma tarde de conversa, visitamos meus tios que vivem, também, em uma chácara perto dos meus avós.  Um lugar lindo! Você não consegue parar de olhar para a paisagem. Eles têm uma casa no alto de uma pequena colina, rodeada de ninhos para canarinhos e andorinhas. Você pode ver dezenas de canarinhos amarelos na cerca ao redor da casa, na varanda, nas árvores ao redor, cantando a linda canção que só eles sabem cantar. Lá eu vi pela primeira vez um animal chamado “marreco do mato” uma espécie de pequeno marreco selvagem com penas pretas e bico alaranjado. Muito lindo! Quis fazer uma foto, mas como estava chovendo, não dava para sair do carro...
Voltamos para casa à noite, cansados, mas felizes pelo dia passado com familiares queridos que não víamos há tempo.
Amanhã Tijs e eu vamos novamente para minha cidade natal e queremos visitar mais algumas pessoas. É uma tarefa difícil colocar um ano em uma semana, mas espero que consigamos fazer tudo que planejamos até sábado, quando iremos embora.

Meus avós
Eu tive que postar essa foto! Minha sobrinha que acabou de completar 11 meses tomando seu primeiro chimarrão! É... estamos no sul!




0 reações: