domingo, 31 de julho de 2011

Escola de férias

Como eu já comentei aqui, a Casa Luzeiro trabalha com uma escola daqui da comunidade recebendo as crianças que fazem parte do programa do governo chamado "Escola Integrada". Este programa consiste em receber as crianças durante o dia todo na escola. Meio período com aula normal e meio período com atividades extras. A Casa Luzeiro recebe as crianças para a atividade extra, oferecendo jogos, brincadeiras,  palestras, natação e muito mais. Mas durante as férias de julho, obviamente não tem aula, o que não significa que deixamos de receber as crianças. Ainda em parceria com a escola, fizemos uma programação chamada "Escola de Férias" na qual recebemos várias crianças, separadas por faixa etária. Cada dia uma idade diferente. Foi muito legal vê-las brincando e se divertindo numa espécie de competição sem competitividade. Os obreiros da casa Luzeiro oraganizaram vários jogos e as crianças se revezavam entre eles. Também contamos com a ajuda de uma equipe de jovens da Holanda que estavam servindo a Casa Luzeiro por um pouco mais de uma semana.
Logo abaixo algumas fotos e vídeos da semana. Se você quiser ver mais fotos, acesse meu flickr (Clique em cima da palavra para acessar). (Por favor não use minhas fotos sem minha autorização. Se você quiser usá-las por favor me escreva antes.)

Fotos




























Vídeos

Dança da cadeira

Piscina


Corrida com lençol


Brincadeira do Prato


Futebol com as mãos amarradas


Brincadeira do cone

Os Vencedores


0 reações: