terça-feira, 12 de julho de 2011

Sobre nossas férias, aniversário do Tijs e outras fotos.

Todos nos perguntaram semana passada: "Uai, vocês não viajaram?" É que tivemos uma semana de folga, mas resolvemos ficar em casa. Depois da correria com a escola de desenvolvimento comunitário, precisávamos desesperadamente de um tempinho para descansar, o que se torna bem relativo quando se decide ficar em casa. Mas nossa semana foi ótima, ainda mais porque celebramos o aniversário do Tijs.
Começamos nossa folga dando uma boa faxina na casa, daquelas que você precisa tomar um analgésico depois, pois seu corpo todo está doendo. Eu, particularmente, me sinto realizada depois de uma faxina dessas. Aliás, qual dona de casa não se sente realizada depois de uma faxina, hein?
Na terça feira foi um dia muito especial, pois foi o aniversário do Tijs. Começamos o dia visitando uma exposição no palácio das artes, sobre arte brasileira de 1911 a 2011, o que foi muto interessante. Eu gostei muito de um quadro de um pintor que na verdade nunca tinha ouvido falar. Confesso que de pintores brasileiros conheço muito pouco. O quadro que gostei foi esse aqui do Guignard.

Depois fomos ao nosso programa predileto: visitar sebos. Só o fato de vermos e tocarmos em tantos livros já nos satisfaz, mas é claro que não saimos de "mãos abanando" e compramos alguns livrinhos. Eu comprei um sobre a fotografia na época do império brasileiro e Tijs comprou dois livros do Nietzsche e um do Kierkegaard, tudo pela bagatela de R$32,00 reais. Sebo é a melhor invenção do mundo!!! Continuamos o nosso dia indo almoçar em um restaurante e depois fizemos mais uma visita à uma livraria, onde compramos uma edição do livro "Dom quixote" de Miguel de Cervantes. As comemorações continuaram no dia seguinte com a nossa família de perto, a equipe da casa Luzeiro. Celebramos com um delicioso bolo feito pela nossa amiga Eleanor, uma inglesa que aprendeu rapidinho como fazer brigadeiro. E a noite fomos ao cinema assistir um filme bem "romântico": X-Men - First Class. Uma ótima dica de filme, by the way!
No restante da semana apenas descansamos, botamos a leitura em dia, e curtimos nosso descanso mais do que merecido. Mas agora já voltamos ao trabalho e estamos animados com tudo o que temos pela frente nesse segundo semestre. Faremos algumas viagens, participaremos de atividades com a Luzeiro, e queremos servir aonde for necessário.
Logo abaixo veja algumas fotos da semana.

Expectativa ao abrir o presente que não estava na lista...

Ah, é uma xícarazinha para meu marido cafezeiro!

3 Livros da listinha de 17 sugestões que ele me deu!

Minha cara de quem tinha acabado de acordar...

Livros para meu marido super calvinista!

Dentro das lojas no sebo, nós nos separamos. Eu vou para a prateleira de arte, ele para a prateleira de religião e filosofia.


Hora do almoço. De tudo um pouco...

Em casa novamente, tocar um violãozinho para descontrair.

Botar a leitura em dia...

E o Tijs já "atacou" a pilha de livros novos.

Bora lá que tem muito livro para ler...
No dia seguinte a comemoração na Luzeiro

Orando pelo novo ano pela frente.

Até a Sophia estava lá!

Esse é um videozinho de um dos momentos que sempre se repetem nos aniversários (pelo menos quando a Andrea está presente). A Andrea é uma carioca doidona, obreira da Luzeiro. Todo aniversário ela grita no final do parabéns: "ripi, ripi! E todo mundo diz: "Hoora!" Mais ou menos parecido com a tradição holandesa...

Na sexta feira eu saí com as meninas para celebrar o aniversário da minha amiga Eleanor. Fato interessante, entre 10 meninas eu era a única brasileira!!


A aniversariante da noite com sua batata sorridente.

Eu só comi a sobremesa, mas que sobremesa!!!

1 reações:

Rosauria Lobato disse...

E que sobremesa Kelly!!!!