sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vá em paz Estamira


Acabei de ficar sabendo a notícia de que Estamira morreu. Estou muito triste. Há alguns meses atrás escrevi sobre ela aqui no blog, depois de assistir a um documentário sobre a vida dela, que leva seu nome: Estamira. Depois de saber dessa notícia através de uma leitora daqui do blog, fui procurar notícias da morte de Estamira. Encontrei algumas poucas, mas o que mais me impressionou é que as notícias falavam mais sobre o documentário do que da própria Estamira. Dizem que ela morreu de infecção generalizada. Ela tinha um ferimento no braço e apresentava um quadro de diabetes. Depois de 2 dias sem atendimento, ela morreu no Hospital Miguel Couto, segundo "A Folha".
Espero que ela tenha encontrado a paz que tanto precisava. Estamira não foi apenas o assunto principal de um documentário. Ela foi uma pessoa de verdade, que sofria, que levava uma vida dura e que morreu por ser ignorada e não receber os cuidados que precisava. Isso me leva um pouco para o post que publiquei há algumas horas atrás (leia aqui) sobre lidarmos com a realidade das pessoas.
Vá em paz Estamira. Obrigada por tudo o que você me ensinou.Lembraremos sempre de você e ainda aprenderemos muito com você.

0 reações: