terça-feira, 26 de julho de 2011

Você não precisa andar sozinha



Como eu já comentei aqui, estou dando uma série de estudos sobre trabalho em equipe para um grupo de mulheres aqui da comunidade. Hoje o tema foi: "Precisamos uns dos Outros". É engraçado quando você tem uma coisa preparada na sua mente e as coisas saem bem diferente do que você imaginou. Eu usei vários textos da bíblia, mas um que se sobressaiu foi o de eclesiastes 4:7-12. "É melhor serem dois do que um..." e ainda  "... o cordão de três dobras não se quebra facilmente..."
Logo depois que terminei o estudo e iria começar a tocar algumas músicas, elas começaram a colocar em prática o que eu disse - que elas não precisavam andar sozinhas -  e começaram a compartilhar motivos de oração e suas situações difíceis em casa, medos, problemas de saúde. Oramos por elas e cantamos juntas um hino bem antigo que diz assim:"Não vou calar meus lábios, vou profetizar. Manifestar a graça, abençoar quem Deus quer libertar". Foi um mover de Deus incrível! De vez em quando eu lidero o louvor no culto da base ou para a nossa equipe da casa Luzeiro, mas nada se compara a louvar a Deus juntamente com a comunidade. Muitas orações e lágrimas rolando, ainda cantamos "Grande é o Senhor e mui digno de louvor..." E para encerrar, todas juntas cantamos "... eu preciso de ti, querido irmão. Precioso és para mim, querido irmão..."
Saí de lá pensando em quanta dor, quanta coisa essas mulheres suportam. E como é importante para elas ter um grupo assim, onde podem se apoiar mutuamente, orar umas pelas outras e simplesmente passar tempo juntas. Realmente ninguém precisa andar sozinho e fiquei feliz por poder levar essa palavra para elas e vê-las praticando logo após. Soli Deo Gloria.

0 reações: