quinta-feira, 21 de julho de 2011

Boa Comunicação com as Mulheres da Comunidade

Eu amo trabalhar com a escola de Desenvolvimento Comunitário, mas o contato direto com a comunidade me mantém viva! É tão bom poder ouvir suas histórias, contar experiências, falar da palavra de Deus e de como podemos aplicá-la em nossa vida e simplesmente se relacionar com a comunidade. Nessa semana eu fui convidada para dar um estudo (na verdade, uma série de estudos) para o grupo de mulheres, que funciona aqui na casa Luzeiro. A intenção é ensiná-las a trabalharem em equipe, por isso o tema dessa série de estudos será "Trabalho em Equipe". Elas precisam aprender a trabalhar juntas e confiar umas nas outras, para que o trabalho se desenvolva e em algum tempo elas não precisem mais de nós para caminharem.
Para esse primeiro estudo o assunto foi "Comunicação". Elas participaram muito, comentaram, contaram histórias e revelaram que o mais difícil é resolver conflitos e que é necessário que se tenha uma boa conversa para resolver tudo da melhor forma. No final fizemos uma dinâmica onde eu mostrei como nem sempre as pessoas entendem direito o que queremos falar e o quanto é importante comunicarmos exatamente o que estamos pensando. Foi muito divertido e elas gostaram muito! São coisas assim que fazem o meu dia e me fazem sentir realizada com a escolha que fiz de me tornar missionária.
Logo abaixo algumas fotos do grupo.
Tenha um ótimo dia!







No final elas cantaram parabéns e trouxeram um bolo para a Varlita, obreira da casa Luzeiro que fez aniversário no fim de semana.


0 reações: