segunda-feira, 11 de julho de 2011

Não é sobre a caminhada em si, mas sobre aprender a caminhar com Jesus.

Hoje iria escrever sobre outro assunto, mas o que ouvi ontem me impactou muito e gostaria de compartilhar aqui com vocês.
Ser missionária, como já disse, nem sempre é fácil. Não é porque sou missionária que sou super resolvida com tudo relacionado ao meu chamado e com a vida missionária. Muito pelo contrário, parece que a cada dia surge uma nova dúvida, uma nova dificuldade, um novo medo. Mas o desafio é continuar apesar disso. Tenho duas grandes dificuldades. Uma delas é que sou muito ligada a família e gostaria de poder viver perto da minha. Sabe, almoçar juntos aos domingos, poder se ver com mais frequência, passar mais tempo com meus sobrinhos e poder conhecê-los melhor, criar meus filhos (que ainda terei...) perto das tias e etc. Isso foi e é algo bem difícil de abrir mão todos os dias. A minha outra dificuldade é o que chamamos "viver pela fé". Olha, viver dessa forma é muito difícil! Antes de ser missionária, eu morava sozinha e tinha meu emprego. Era totalmente independente. Mas a vida em missões é outra coisa. Cartas informativas, apresentações do trabalho, levantamento de recursos e tudo o mais. Além disso, às vezes "cai a ficha": Nossa, eu não tenho salário! Não tenho estabilidade, segurança, décimo tereceiro, férias e etc! Nessas horas o desepero bate e o medo toma lugar. "E se" são palavras que sempre passam pela minha cabeça. Já perdi as contas de quantas vezes desisti da idéia de engravidar por medo de botar uma criança no mundo para passar dificuldade. Bem, com todos esses pensamentos, eu fui à igreja ontem.
Estava beeeeemm para baixo, me questionando, questionando meu chamado e tentando achar um caminho "mais fácil". Uma das coisas que gosto em meu pastor é que ele não fala as coisas para agradar ninguém e nem massagear o ego de ninguém. O que ele tem para falar, fala. Ontem ele pregou sobre o chamado dos discípulos, em um texto de Marcos 1: 16-20. Algumas coisas que ele falou foram tudo o que eu precisava ouvir.


"Vocação sempre envolve deixar alguma coisa". Poxa, isso é tão óbvio que até dá raiva de mim quando penso diferente! Claro que faz parte do pacote ter que viver longe da família, abrir mão de certas coisas e por muitas vezes deixar coisas para trás, Kelly! Viver longe da família, no meu caso, veio junto com a minha vocação.
"Não é sobre a caminhada em si, mas sobre aprender a caminhar com Jesus". Essa foi a frase chave do dia. Quase sempre foco demais na caminhada e nos cuidados da mesma, como se estivesse caminhando sozinha. O objetivo não é fazer a caminhada perfeita, ganhar prêmios com a caminhada, ter a vida girando ao redor da caminhada, mas sim aprender a caminhar com Jesus. Cada dia é um aprendizado, cada circusntância é algo que o Senhor usa para me lembrar de que Ele é quem sabe o caminho. Ele é Aquele que me sustenta, que faz o dinheiro cair na conta no final de cada mês; Ele é Aquele que sustentará meus filhos que virão, Ele é minha casa, meu rochedo, minha segurança, meu suporte, meu tudo. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. É sobre aprender a confiar e andar com Ele.
Sério, me surpreendo ao ver o quanto eu ainda tropeço nisso. Fico pensando: Será que é assim com todo mundo ou eu sou uma mula mesmo?" Acho que quando tem a ver com o controle da nossa vida não é tão simples assim entregar. Queremos nos sentir capazes de controlar nossa própria vida, nosso próprio mundinho. Mas ao seguir Jesus, tudo muda de figura. Não é sobre a caminhada em si, mas sobre aprender a caminhar com Jesus.
Que Deus nos ajude!
Boa semana para vocês!

0 reações: