sexta-feira, 11 de março de 2011

Vida nova

Hoje quero escrever um post muito especial sobre um dos momentos mais importantes da minha vida. Pensei muito antes de escrever, pois é algo bem pessoal, mas pode ser que isso sirva para abençoar a vida de alguém.
Como eu já falei aqui, minha mãe partiu para morar com Jesus no dia 22 de maio de 1999. Esse dia foi um marco em minha vida. Eu era apenas uma adolescente de 16 anos. Nos anos que se seguiram aconteceram muitas coisas que seria impossível colocar aqui. Posso dizer que aprendi boas lições através da necessidade, fome, sofrimento e muitas humilhações. Morávamos minhas irmãs e eu na casa da nossa infância. Nosso pai começou outra família e foi morar em outra casa. Nessa época desenvolvemos um relacionamento muito maior do que apenas irmãs. Somos ligadas por algo muito maior e mais forte que é difícil de explicar, mas nós três nos entendemos no olhar. Foi por causa das minhas irmãs que eu não cometi suicídio nessa época. Foi apenas por amor a elas. Foi o tempo mais difícil da minha vida até hoje.
Quando criança, posso dizer que fui feliz. Brincava na rua, tinha amigas, era uma aluna regular na escola, tinha uma vida normal (apesar de alguns acontecimentos que não convêm contar aqui). Eu tinha um relacionamento ótimo com minha mãe. Ela era meu tudo e quando a perdi, senti que um abismo se abriu debaixo dos meus pés e eu nunca parava de cair. Tudo era sombrio. Cheguei ao fundo do poço. Era difícil lidar com a dor da perda da minha mãe, a responsabilidade de ser a mais velha de 3 adolescentes morando sozinha, a dor do abandono... Algumas vezes pensava que não conseguiria suportar. Até que chegou uma época que eu não chorava mais, fiquei endurecida pela vida. Algumas vezes isso é pior do que chorar.
Eu tentava de todas as formas preencher aquele vazio que eu sentia. Eu queria recuperar a vida que eu levava antes de minha mãe morrer, não importava o preço. Eu tentei de tudo. Mas é claro que nada me devolveria aquela vida. Eu só queria sentir paz de novo, alegria, queria ninguém mais fosse embora da minha vida. Queria voltar a confiar e a chorar, mas chorar de alegria. Naquela época era difícil até sorrir.
Eu trabalhava em uma loja e minha chefe, a quem eu devo toda a minha gratidão, tinha se tornado cristã. Ela acompanhou boa parte da "era negra" da minha vida e por 2 anos inteiros ela me falava de algo que me deixava chatiada demais. Aliás, ela me falava de alguém: Jesus.
Um dia, para ela parar de me encher a paciência eu disse que iria na igreja dela, mas passei a semana toda tentando inventar uma desculpa para não ir. Não deu certo, não consegui pensar em nada e fui.Não sei explicar o que aconteceu daí por diante. O fato é que eu encontrei tudo que eu precisava. Eu voltei a ter esperança e voltei a chorar e a sorrir!
Quando eu decidi seguir a Jesus, tinha 20 anos. Foram 4 longos anos até chegar a Ele. Muitas pessoas deixaram de falar comigo, riram de mim, falaram coisas horríveis pelas minhas costas e na minha frente também. Lembro que algumas pessoas falaram que eu não gostava da minha mãe, pois se gostasse não estaria "virando crente" ou ainda que eu estava desonrando a memória da minha mãe e etc. Pegaram pesado mesmo. Mas nada do que me falassem me faria mudar de idéia, pois nunca ninguém foi capaz de me proporcionar o que eu estava sentindo e vivendo naquele moemento. Lembro que a cada dia Deus me consolava e falava comigo. Um dos textos que nunca me esqueço, que Deus usou para falar comigo foi salmos 27:10: "Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá." Desde que entreguei a minha vida para Jesus não olhei para trás, mudei de idéia ou desisti. Ele preencheu minha vida e me deu uma razão para prosseguir e ter esperança de novo. Ele não apenas me fez nova criatura, mas me deu nova vida. Literalmente.
Não vou dizer que nunca mais sofri ou fiquei triste. As coisas não são como é pregado hoje em dia: Aceite Jesus, fique rico, nunca mais fique doente e pare de sofrer. Não, sou uma pessoa normal. Fico triste, com raiva, choro, fico doente, não sou rica e escolhi largar tudo para viver e trabalhar numa favela, mas o diferencial é que hoje sinto paz. Me sinto amada e acolhida pelo meu Senhor. Tenho a certeza de que serei amada por Ele durante toda a minha vida e eternidade e jamais serei abandonada de novo. Meu Senhor é comigo e é isso que importa.
Ainda sinto muita saudade da minha mãe, mas uma saudade como de alguém que não vejo há muito tempo e que verei de novo um dia. Deus reconstruiu o meu chão e eu parei de cair. Aprendi a perdoar e a recomeçar. Ele fez e faz novas todas as coisas.
Depois de um tempo na igreja, aprendendo mais sobre Deus e crescendo no relacionamento com Ele, decidi dedicar a minha vida para trazer essa esperança à outras pessoas que se encontram perdidas, como eu estava um dia. Mas isso são cenas para o próximo capítulo. Outro dia eu conto como Deus me chamou para serví-Lo.
O que eu quero deixar aqui de mais importante é que não importa a situação que você se encontra. Deus pode dar um novo recomeço. Ele pode trasnformar o pranto em alegria. Jesus não garante uma "super vida"com saúde, riquezas, tudo do bom e do melhor. Mas Ele promete paz, amor incondicional, vida digna, salvação e vida eterna através do Seu filho Jesus. Foi isso que Ele fez na minha vida e eu serei eternamente grata a Ele por isso.










E para encerrar vou deixar uma música que gosto muito, em gratidão ao Senhor por ter encontrado os Seus altares.


0 reações: