segunda-feira, 7 de março de 2011

Estado civil: Casada e feliz.

Sempre digo que não troco minha vida de casada nem por 1 segundo da minha vida de solteira. Não que ser solteira é ruim, mas acredito que ser casada é muito melhor. Depois da salvação por meio de Jesus, o melhor presente que Deus já me deu foi meu casamento. É uma das experiências mais gratificantes da vida.
Tijs e eu somos casados há três anos e quando olho para trás posso ver o quanto crescemos e aprendemos um com o outro durante esse tempo de casamento. Confesso que nem tudo foram flores, mas com amor você é capaz de superar as dificuldades.
Uma das melhores coisas do casamento é a amizade. Não é bom poder contar com alguém o tempo todo não importa a situação? Saber que você pode ser você mesmo e não precisar fingir? Ter um confidente em que você pode depositar toda a confiança? Isso é maravilhoso! Andar lado a lado com alguém, fazer planos juntos, sonhar juntos, realizar juntos.
No casamento aprendemos muito sobre renunciar, servir, amar ao outro como amamos nós mesmos, dar sem esperar receber, perdoar, respeitar, dividir, ser fiel, ser companheiro e no meu caso, uma das grandes lições, foi aprender e entender sobre o amor de Deus e a Sua graça. Essa foi uma das coisas que Deus me falou quando Tijs e eu começamos a namorar, que ele me ensinaria a receber amor e a entender o amor de Deus. E isso realmente aconteceu.
Eu me sinto feliz e realizada por ser casada e fico triste ao ver a desvalorização do casamento hoje em dia. Você já reparou nos comerciais na TV? A maioria são sobre infidelidade, poligamia, a "felicidade"em ser livre, ou a "esperteza" de se dar bem e enganar o cônjuge. É tão ridícula essa idéia que chega a dar pena. O que eu tenho visto é que na verdade todos procuram alguém para amar e alguém que os ame. Podemos ver o desespero das pessoas perdidas na solidão tentando se satisfazer com a idéia da falsa liberdade. O casamento está sendo tratado como uma coisa banal. Se eu não gosto mais da pessoa ou as coisas estão difíceis simplesmente toma-se a iniciativa de divorciar-se. Até mesmo no meio cristão isso acontece. Não deu certo, então separa. Quando foi que esquecemos os princípios bíblicos para o casamento? Quando foi que deixamos para trás os valores que o próprio Deus nos ensinou? Nós precisamos tomar cuidado para não nos "conformarmos com esse mundo" como diz a bíblia, e fazer o que nos "dá na telha". Casamento é um compromisso para a vida inteira e só acaba quando um dos cônjuges morre! Isso não se negocia! É como dizemos nos nossos votos: "até que a morte nos separe".
Deus fez o casamento e nos deu de presente. É um privilégio poder compartilhar sua vida com alguém, amar e ser amado, ter o melhor amigo de todos, poder ser você mesmo, saber que aquela pessoa vai estar do seu lado quando você acordar de manhã e não vai ter fugido e te tratado como lixo, saber que você vai ser respeitada e amada por quem você é, ter um companheiro pelo resto da sua vida e tudo isso debaixo da graça e benção de um Deus amoroso.
Em 3 anos de casada fui mais feliz do que em 25 de solteira e mal posso esperar para ter filhos e envelhecer ao lado do amor da minha vida. Casar é bom e eu recomendo! E te convido a ir contra o que a mídia diz. Sonhe com um amor para a vida, sonhe com aquele dia especial em que você dirá sim ao seu amor, sonhe com família, sonhe em envelhecer ao lado de quem você ama. Vale muito a pena! Quando a hora chegar você não vai querer trocar isso por nada!!!
Quero compartilhar aqui, um versículo que Deus nos deu e que está gravado em nossas alianças (só a referência, não o verso todo...hehe). Deus foi muito fiel e até hoje Ele tem cumprido essa palavra na nossa vida.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam."
I Coríntios 2:9













0 reações: