terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um Pouco da Nossa Vida

Nossa aventura de duas semanas no L'Abri acabou. Hoje voltamos para casa, para a comunidade, para a JOCUM, para o funk alto tocando em alguma casa na vizinhança, para os meninos soltando pipa na rua, para os gritos dos meninos no futebol na quadra ao lado da nossa casa, para os morros cobertos por pequenos casebres. Voltamos para o Cafezal. 










Foi uma ótima experiência passar essas duas semanas no L'Abri, que como já disse antes, é um ministério que amamos. É um lugar onde nos sentimos acolhidos, alimentados, abraçados, rodeados de amigos e alegria. Durante esse tempo servimos de várias maneiras, limpando a casa, ajudando com a comida, traduzindo, fotografando, entre outras coisas. Definitivamente essas duas semanas nos trouxeram várias alegrias e novas experiências com Deus. Aprendemos muito. Tenho certeza que fomos mais abençoados do que pudemos abençoar. Aliás, isso sempre acontece quando se trata do L'Abri.












Conhecemos pessoas novas, fizemos amizades, rimos, aprendemos, servimos, cansamos, descansamos, cantamos, oramos, ouvimos e falamos. Foram apenas duas semanas, mas muito intensas. Aconteceram tantas coisas que é difícil descrever em um post. Na verdade, conto melhor as minhas histórias com fotos...
Com certeza Tijs e eu mudamos durante esse tempo e isso que é bacana na experiência de trabalhar e viver em comunidade. Podemos conhecer mais a nós mesmos quando nos relacionamos com Deus e com o nosso próximo. Provérbios diz:  
"Como o ferro com ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo." PV 27:17

Nada melhor para crescimento pessoal do que viver em comunidade por um tempo.














Fica aqui nosso agradecimento à equipe de obreiros do L'Abri e a todas as pessoas que conhecemos durante esse tempo. Amamos tudo! Cada momento compartilhado com vocês foi uma dádiva!


No final de semana viajaremos para Vitória, para o casamento da Luciana e do Rodolpho. O Rodolpho é obreiro da escola de Desenvolvimento Comunitário e também um bom amigo, aliás, os dois são bons amigos nossos! Também eu, Kelly, juntamente com o Felipe, fotografarei o casamento deles. Estou muito empolgada para fotografar mais um casamento e também para poder fazer a viagem de trem entre Vitória e BH novamente!
Depois disso entraremos de cabeça na preparação da escola de Desenvolvimento Comunitário 2012. Nesse ano temos um desafio bem grande, pois a escola será noturna, para que mais pessoas tenham a oportunidade de aprender mais sobre como começar um trabalho de desenvolvimento em uma comunidade carente. 


No final do mês que vem as aulas do Tijs no Seminário Presbiteriano terão início. Ele está muito feliz por finalmente começar seus estudos. As aulas serão na parte da manhã e como o seminário fica longe da nossa casa, ele precisará acordar muito cedo. O que não é problema para ele, já que costuma acordar 5:30 da manhã todos os dias. A rotina para ele será bem pesada durante a escola de Desenvolvimento Comunitário, pois ele terá que acordar muito cedo, fazer trabalhos, ler livros e trabalhar a noite também. Peço oração de vocês, nossos leitores, para que Deus dê a força necessária  ao Tijs  para dar conta de todas as coisas que precisará fazer nesse período!


A minha saúde está ótima, graças a Deus. Ainda estou tomando dois medicamentos, um antidepressivo e um remédio para dormir. No final do mês que vem consultarei novamente com meu psiquiatra e verei se posso parar com o remédio para dormir. A terapia tem sido ótima! Minha psicanalista é excelente e tem me ajudado a identificar as causas das minhas crises de ansiedade e também me ajudado a ver muitas coisas sob uma nova perspectiva. O legal é que ela é cristã e podemos falar abertamente sobre vida com Deus e como Ele tem o papel principal nessa caminhada, nesse processo de cura. Me sinto abençoada por ter tantas pessoas queridas e especiais cuidando de mim. Tanto a minha psicanalista como meu psiquiatra são cristãos. Considero uma dádiva de Deus o fato de tê-los conhecido e por eles estarem me acompanhando. Além, é claro, da igreja que fazemos parte e do nosso pastor e esposa, que nos fazem sentir muito amados e cuidados. Todos os dias somos gratos por ter encontrado uma comunidade tão especial e um pastor com quem podemos contar! Uma família. Um presente de Deus.



Bem, essa é mais ou menos nossa vida nesse momento. Andei sumida do blog por um tempo, mas agora voltarei a postar com mais frequência.
Abraços a todos e obrigada pelo apoio e orações!

Confira mais algumas fotos do nosso tempo no L'Abri!
























0 reações: