sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Humana

Tanta dor carregamos em nosso coração. Muitas vezes sem atentar para esse fato. Quando seremos capazes de tirar toda a dor de dentro de nós? No dia em que, como a bíblia fala, que Deus enxugará toda a lágrima dos nossos olhos? 


Confesso que muitas vezes me pergunto o porquê de Deus ter-nos criado capazes de amar, sendo que junto com esse pacote vem a perda e a dor. Seria tão mais fácil passar pela vida sem entregar o coração para ninguém, sem amar. Afinal, uma hora ou outra as pessoas se vão, deixando em seu lugar saudade e dor. Há alguns dias eu li o livro "Os Quatro Amores" de C. S. Lewis e um parágrafo me impactou muito. Diz assim:

"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo á ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno" 


Fomos feitos para amar. Somos imagem e semelhança de um Deus que É amor. A dor... sim, ela existe. Mas há esperança! Chegará o dia do reencontro. O dia em que Ele enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas. Haverá o dia em que tudo fará sentido e a dor não mais existirá. Anelo por esse dia! Até lá... Bem , até lá vou caindo e levantando, me refazendo, chorando, sentindo dor, amando, experimentando momentos de felicidade, crescendo, sendo perfeitamente e completamente HUMANA.


1 reações:

www.blogdefrases.com.br disse...

Maravilhoso aeu comentário.
retrata nossa caminhada.
Vou passar para meus colegas do face.
Deus te abençoi !!!