segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Não Estou Sozinha


Eu não sou o tipo de pessoa que vai à igreja por causa do louvor. É lógico que eu aprecio esse momento do culto, por várias razões. Porque gosto de cantar, porque existem letras que me fazem pensar (é claro que não estou me referindo às músicas  desses cantores "gospel" contemporâneos...), porque é uma forma de falar coisas para Deus, declarar meu amor por Ele, é uma forma de oração, porque a música é criação Dele, e por aí vai...


Mas ontem, durante o período de louvor, na nossa igreja tive uma epifania. Normalmente gostamos de sentar nas fileiras da frente, mas ontem sentamos na última fileira de cadeiras. Podia ver toda a igreja de onde eu estava. Durante uma canção parei e olhei para várias pessoas. Algumas de braços levantados, outras de olhos fechados, outras sentadas conversando com Deus. Cada um chegando a Deus da sua maneira. Olhei para as expressões no rosto de algumas pessoas e vi fé. Olhei para toda a igreja mais uma vez e pensei: "não estou sozinha".


Estávamos ali, todos se aproximando de Deus, cada um com suas mazelas, pedidos, agradecimentos. Cada um buscando em Deus a força para superar algo, viver mais um dia, uma semana, um mês, um ano. Naquele momento vi que não estava sozinha aos pés do meu Salvador. Estávamos todos lá, diante Dele. Uma comunidade. 


A graça de Deus, naquele momento, se mostrou para mim em forma de comunidade. Braços erguidos, vozes unidas, palavras cantadas diante do mesmo Criador e Salvador. Somos filhos. Não estamos sozinhos.

0 reações: