segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fogos de Artifício Vistos do Camarote


É quase meia noite e eu estou devidamente preparada com minha câmera, lentes e tripé, esperando pelo momento dos fogos. A vista da cidade é maravilhosa. Uma garoa fina cai sobre nós, no escuro, mas não ligamos para isso. Estamos com o coração aquecido pela gratidão de poder estar vivo em mais um final de um ano e começo de outro. Por um instante eu olho para a cidade a minha frente e olho para o morro atrás de mim. Nesse momento de comemoração do ano que se inicia, quando o céu escuro da noite é invadido por cores e formas diversas, estamos em uma posição privilegiada. Podemos ver tudo de camarote. A Casa Luzeiro está situada no começo do morro, então quem mora mais acima deve ter uma visão melhor ainda do show de luzes. 



Meu coração se enche de alegria pela graça de Deus. Por volta de cem mil pessoas, que dia a dia levam uma vida sofrida, trabalham duro, são rejeitadas, sofrem preconceito, passam por situações tão difíceis que você e eu nem podemos imaginar, têm por alguns minutos uma visão privilegiada da cidade e seu festival de cores e beleza. Muitos aqui jamais ouviram falar de van Gogh, nem imaginam que existiu um Rembrandt ou conhecem Vermeer, mas o Grande Artista prepara momentos de beleza, como esse, para seus filhos. Por um momento o morro pode esquecer suas dores e mazelas e se juntar com sua família e amigos para observar os riscos coloridos no céu escuro. Mesmo aqueles que não tem o que comer e talvez nem o que celebrar. Mesmo eles, podem desfrutar desse espetáculo de camarote. 


O show começou e eu rapidamente comecei a clicar. A garoa se intensificou e tivemos que ir para a casa. Mas o que ficou foi a alegria de saber que nosso Criador quer que seus filhos tenham direito a beleza, mesmo os menos privilegiados. Beleza faz parte do caráter de Deus e por isso serei eternamente grata a Ele. A Ele a glória para sempre amém!













0 reações: