sábado, 14 de janeiro de 2012

Sobre o Tijs e a Kelly


Olá amigos leitores desse blog!
Para encerrar essa semana decidi escrever um pouquinho sobre nós e o que andou acontecendo nos últimos tempos pelas bandas de cá.
No mês de janeiro as coisas ficam meio paradas no centro comunitário, pois as atividades com a comunidade param durante as férias escolares. Então o que fazemos nesse tempo é limpar, organizar a casa, cozinhar e etc. Coisas bem práticas, no geral. Alguns missionários convidam as crianças da rua para, de vez em quando, jogar futebol ou nadar na piscina. A criançada bate no portão todos os dias pedindo para "marcar um horário" para jogar ou nadar. Durante as férias, as crianças não tem muito o que fazer além de ficar brincando na rua, então para elas isso é muito bom.


Tijs e eu resolvemos tirar férias nessa última semana, mas como não havia condiçõe$ para viajar e queríamos mesmo um tempo mais traquilo, ficamos em casa. Foi muito legal e aproveitamos para descansar bastante, já que o ano promete mil e uma aventuras!


Logo depois do natal recebemos visitas muito especiais. Algumas pessoas que fizeram a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) conosco em 2006 vieram ficar aqui na Luzeiro por alguns dias. Foi a primeira vez que nos reunimos depois da nossa ETED. Comemos pizza, assistimos filme, passeamos e conversamos muito!


Também recebemos a visita do irmão do Tijs e sua esposa, que moram na Holanda. Foi a primeira vez que o Gert, irmão do Tijs, veio ao Brasil depois que a família foi embora para a Holanda em 2007. Sara, sua esposa, é daqui de Belo Horizonte e aproveitou para passar um tempinho com a família e rever os amigos. Uma pena que pudemos nos ver tão pouco, apenas dois dias. Mas aproveitamos muito para colocar a conversa em dia. Esperamos nos ver de novo em dezembro quando, se Deus quiser, iremos para a Holanda. É muito bom ter família por perto. Nós que moramos longe das duas famílias ficamos meio carente dessa ligação especial com familiares. É muito triste quando temos que nos despedir. Mas a vida que escolhemos é assim mesmo...

Como muitos sabem, em BH está chovendo muito agora. O que é normal, já que agora é a época de chuva. Sei que a mídia tem mostrado muitos estragos causados pela chuva, mas nós estamos bem e o único dano que tivemos até agora foram paredes mofadas, além do raio que queimou nossa TV. Pela primeira vez na vida não tenho TV em casa! Outro problema é lavar roupas! É um desafio conseguir secar roupa com essa chuva e às vezes temos que improvisar...

Mofo atrás do guarda roupa
Mofo no teto
Mofo nos cantos
Improviso na hora de secar a roupa!

Mas nem tudo é mofo, roupa fedendo cachorro molhado e TV queimada! Recebemos um presente nos nossos queridos amigos Laura e Felipe que foi uma benção para nós! Há tempos estamos quebrando a cabeça pensando onde poderíamos guardar todos os nossos livros, mas não havia lugar para todos. Então, eles sabendo da nossa necessidade, nos deram um armário muito bonito que foi uma "mão na roda"! Agora temos todos os nossos livros bem guardados e protegidos, apesar que Tijs e eu somos bem bagunceiros e vamos empilhando os livros um em cima do outro...

Nossa nova estante!
Não, você não está vendo coisas. As prateleiras são tortas mesmo!! =D

Minha saúde está boa. Ainda estou tomando um antidepressivo e um remédio para dormir (apesar desse remédio para dormir não estar funcionando...). Esse antidepressivo tira a ansiedade, a TPM, o sono e o apetite! Já perdi 8 quilos!!! Posso ver que estou melhorando. Lentamente, mas estou caminhando. Estou sendo acompanhada por uma ótima psicóloga e a terapia tem me ajudado muito! Ainda tenho pequenas crises de ansiedade. Mas posso resolvê-las com exercícios de respiração e tentando me acalmar. Graças a Deus, nada comparado com as crises que tive em outubro. Deus tem falado muito comigo e me dado a força que preciso para cada dia. Os remédios, a terapia, o exercício de auto controle ajudam muito, mas meu tempo devocional diário faz toda a diferença. Deus é a minha fonte de vida!




Nós continuamos indo na igreja Esperança, da qual nos tornamos membros oficiais no final do ano passado. Amamos nossa igreja! Sem sombra de dúvida é uma igreja especial. Desde que começamos nossa caminhada com essa comunidade, tendo o pastor Guilherme como nosso pastor, nos sentimos mais fortalecidos, amparados, felizes e, como diz o nome da igreja, com a ESPERANÇA renovada. Graças a Deus por isso!
Semana que vem começaremos uma nova aventura. Um novo desafio. Mas por enquanto vou deixar isso em segredo. Revelo só na semana que vem! Aguardem!!

Bem, é isso. Contamos com suas orações. Deixando de lado o chavão, suas orações realmente são importante para nós! Se quiser entrar em contato conosco e compartilhar pedidos de oração, ficaremos mais do que felizes de ouvir sobre você! O corpo de Cristo é assim, um cuidando do outro.


Abraços,
No amor de Cristo,
Kelly e Tijs

0 reações: