sábado, 21 de janeiro de 2012

Sobre Tijs e Kelly no L'abri

No último post disse que teríamos uma nova aventura pela frente e que contaria o que era só nessa semana. Bem, a novidade é que por duas semanas estamos trabalhando como "helpers" no L'abri Brasil (se você quiser saber mais sobre o que é L'abri, clique aqui). Veja bem, ainda somos missionários pela JOCUM, ainda trabalhamos com a comunidade do Cafezal e ainda temos o mesmo ministério, apenas estamos ajudando outra organização que amamos, em dias agitados.



Para nós tem sido um prazer ajudarmos aqui nessas duas semanas! É bom estar entre amigos, conversar, conhecer pessoas novas e tudo o mais. O diretor do L'abri Brasil, é o nosso pastor, Guilherme de Carvalho. Na verdade conhecemos o L'abri, antes de conhecermos nossa igreja. Devemos a um ciclo de palestras do L'abri a descoberta da nossa tão querida Igreja Esperança, pois foi assim que conhecemos o pastor Guilherme.





Bem, no que consiste nosso trabalho aqui? Já ouviu a expressão "pau para toda obra"? É mais ou menos isso... O L'abri recebe pessoas que desejam dedicar um tempo das suas vidas para estudar sobre um determinado assunto, experimentar a dinâmica de se viver em comunidade, além de serem tutoriados pelos obreiros do L'abri, nas questões que estiverem estudando. Nós estamos aqui como helpers. Helpers (ajudantes) como a própria palavra diz, são pessoas que ajudam os obreiros nas atividades do dia a dia, como limpar, cozinhar, arrumar os cômodos da casa, direcionar as pessoas que estão hospedadas aqui, para o termo de estudos, preparar lanchinhos, entre outras coisas.




Muitas vezes trabalhamos o dia todo e quando digo "o dia todo" significa o dia todo. De manhã até a noite. Mas de uma forma surpreendente o trabalho é muito prazeroso e nos traz alegria, mesmo quando estamos cansados. Tijs e eu estamos experimentando uma forma diferente de servir. A dinâmica é bem diferente da dinâmica do trabalho em JOCUM, mas nos adaptamos rapidamente.
Agora está acontecendo um retiro com o tema "A Redenção da Identidade Pessoal", onde além dos termistas, recebemos mais pessoas, que vêm apenas para as palestras do fim de semana sobre esse tema específico.





Ficaremos aqui no L'abri até o dia 30 de janeiro, depois voltaremos para as nossas atividades normais junto a JOCUM, no Centro Comunitário Luzeiro. Também precisamos começar a organizar a escola de Desenvolvimento Comunitário que acontecerá de abril a junho.
Mas por enquanto, estaremos por aqui, trabalhando, servindo, curtindo os amigos, tendo conversas super interessantes, pensando sobre nossa vida cristã e influência na sociedade e conhecendo uma nova forma de servir a Deus.



Peço as suas orações, para que Deus nos dê energia e saúde para poder abençoar esse ministério que já nos abençoou tanto! 





0 reações: