sábado, 31 de dezembro de 2011

Certezas

Último dia do ano de 2011. Normalmente o dia 31 de dezembro é carregado de nostalgia e expectativas. Mas hoje, me reservo ao direito de apenas lembrar o que se passou nesse ano. Claro que tenho sonhos e planos para o novo ano, mas hoje, quero apenas lembrar o que passou. São tantas coisas para agradecer a Deus, que nem posso imaginar por onde começar. Agora, olhando para trás, vejo que posso ser grata até pelos momentos difíceis, pois eles foram fundamentais para a minha caminhada e não consigo imaginar meu ano sem esses momentos. Sem demagogia nenhuma, agradeço a Deus por cada um deles. 
Eu tenho um diário e nele escrevo, todos os dias (ou quase todos os dias...) uma listinha de coisas pelas quais posso ser grata a Deus, mas percebo agora, que se eu quisesse mesmo escrever tudo, faltariam cadernos. Minha maior descoberta do ano? TUDO É GRAÇA! Por isso não dá para escrever todas as coisas pelas quais sou grata a Deus. Como escrever em um caderno e colocar em uma lista todas as coisas?
Hoje me rotulei como "Uma Pessoa em Reconstrução". Foi isso que Deus fez por mim nesse ano. Destruiu minhas certezas, minhas convicções e quem eu pensava ser para poder me ensinar uma nova forma de viver. Realmente não daria mais para viver da forma como eu estava vivendo. A prova disso é que minha maneira de viver explodiu em uma crise de pânico. Dá para viver em pânico, ansiosa e com medo o tempo todo? Acho que não.
Tanto mais teria para escrever aqui, mas aí seria um texto muito grande. O fato é que ainda preciso reconstruir muitas coisas na minha vida. No momento tenho tijolos espalhados por todos os lados, bagunça, paredes derrubadas, cimento, pedras e areia pelo chão, mas uma coisa é certa, o alicerce está lá e bem firme. Tenho chão e isso é o que importa. No tempo certo cada tijolo tomará seu lugar e em vez de bagunça, terei minhas paredes erguidas e a casa arrumada pela graça. 
Para encerrar esse post e ano, quero deixar aqui uma música do Stênio Marcius que tenho ouvido repetidamente e se tornou meu "tema" de reconstrução. A música é "Certeza" baseada no chamado de Pedro e na história da "Pesca Maravilhosa". Esse é meu desejo para 2012, que Jesus desfaça as minhas certezas e quem eu penso que sou, para que eu possa conhecer a plenitude de quem eu sou Nele e de toda a sua graça ao meu redor.
Feliz Ano Novo para todos vocês, meus leitores, amigos e família. E que 2012 seja um ano de reconstrução!

Certezas


Filho de pescador eu nasci e aqui me criei
Conheço o mar há tanto tempo que já nem me lembro mais
Trabalhei noite inteira, e nada foi tudo que ganhei
E agora vens, queres me ensinar aquilo que na vida eu mais sei
Nem sei por que te ouço e lanço as minhas redes onde mandas
E para estremecer a minha alma, voltam cheias, se rasgando
O que fizeste das minhas certezas, do que eu pensava ser?
Percebo agora que não passo de um pequeno barco à deriva
Retira-te de mim, porque sou pecador
Mas deixa vir no vento teu perfume, tua voz
Teu ser que é santo



0 reações: