quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Último Dia de Grupo com as Meninas

Na semana passada tivemos nosso último dia de grupo com as meninas. Foi um tempo bem especial de despedida, brincadeiras, presentes, festa e muita comida! Para mim, particularmente foi um tempo muito especial que passei com essas meninas, pois há um tempo atrás disse que não queria mais trabalhar com crianças. Apesar de ter começado minha caminhada em missões trabalhando com crianças, eu havia decidido trabalhar mais com adultos e não tinha mais tanta paciência para trabalhar com crianças. Mas durante a escola de Desenvolvimento Comunitário, estava orando a Deus sobre o que fazer no segundo semestre, já que a escola acabava em junho. Deus me disse para não escolher trabalho, mas fazer o que fosse necessário na Casa Luzeiro, e para minha surpresa, acabei trabalhando com crianças de novo! Mas Deus mudou meu coração. Trabalhar durante esses poucos meses com essas meninas me fez muito feliz, realizada e completa. Aprendi muito, me diverti e amei cada momento com elas!
Vou contar um pouquinho como foi nossa despedida.
Primeiramente elas foram para a piscina. Graças a Deus, choveu só um pouquinho e depois fez muito sol. Então elas puderam aproveitar a piscina. Depois, voltamos para a sala para alguns desafios, como: Lamber o cotovelo, botar a mão toda dentro da boca e ficar dois minutos em um pé só sem se mover. A proposta era que se elas cumprissem todos os desafios, ganhariam a festa. É claro que elas não conseguiram...





 Como elas não conseguiram, a Beckie disse que elas não poderiam ter a festa. Elas ficaram MUITO bravas! Começaram a falar que se não era para ter festa nem deveriam ter ido e coisas assim... Mas isso foi a introdução para o estudo bíblico, cujo tema foi: A Graça de Deus. Depois a Beckie explicou que mesmo que elas não tivessem conseguido cumprir os desafios, ganhariam a festa, pois assim é a graça de Deus, um favor imerecido.






Hora da brincadeira! Mas estava chovendo tanto e a chuva estava fazendo tanto barulho que elas tiveram que ficar bem juntinho para ouvir as instruções.
A brincadeira era acertar a piñata que as meninas mesmo fizeram (com a ajuda da Beckie...)






Mas a piñata estava muito dura, então a Beckie abriu com as próprias mãos
Depois disso, tivemos um tempo de louvor, mas como eu estava tocando violão, não tenho fotos desse momento... =(
E finalmente, a festa!
 Uma oração (super rápida!) para agradecer o ano

 Uma das meninas fez aniversário no dia anterior, então, oramos por ela e cantamos parabéns


Uma das ex alunas da escola de Desenvolvimento Comunitário, a Luciana, leu aqui no blog sobre o dia que ensinei as meninas sobre a Anne Frank e seu diário, então ela mandou um presentinho para todas as meninas, para começarem seu próprio diário. 
Eu entreguei o presente para as meninas e elas não conseguiam conter a empolgação!

Até eu ganhei um cartão e um presentinho!
No final, as meninas também levaram para casa um presentinho que a Beckie fez para elas e as flores com as pétalas que a cada grupo duas ou três meninas ganhavam como prêmio por bom comportamento ou por alguma coisa legal que fizeram, como ajudar uma amiga, encorajar, servir e etc...
 E assim acabou o ano com o grupo. Oramos para que as sementes que foram plantadas germinem no tempo certo e dêem flores e frutos. Nós plantamos, mas quem dá o crescimento é o Senhor.




0 reações: