terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Milagres - Você Pode Vê-los?

Milagres. Quem não os quer? Todos os dias vejos as pessoas esperando por um milagre, seja uma cura, um casamento, ganhar na loteria, enfim, muitos desejos de alcançar algo do sobrenatural. Algumas pessoas vivem para isso. Apenas vão à igreja por que querem receber algo acreditando ser seu direito como "filho do Rei". Há canções declarando que o seu milagre vai chegar hoje (como se dependesse de humanos fétidos e pecadores receber um milagre ou não). Só para deixar claro aqui, acredito que a única coisa que merecemos é o inferno. Só isso. Nada mais. TUDO o que temos vem das mãos graciosas de Deus. Graça = favor imerecido. Não merecemos nada do que temos, mas Deus em sua infinita graça nos dá. Se recebemos algo não é por que somos bonitinhos, bonzinhos, amáveis, cheirosos, inteligentes, ou por que fazemos caridade. Não! Recebemos por que TUDO é graça!
Há quem acredite que milagre é como se fosse um passe de mágica ou algo gigantesco, sobrenatural com os céus se abrindo e anjos descendo. Mas será que os milagres não estão ao nosso redor o tempo todo? Será que não somos tão auto centrados, sempre olhando para nosso próprio umbigo e reclamando do que não temos e por isso, não percebemos os milagres que estão em todos os lugares por onde andamos e mesmo na nossa vida?
Olhe ao seu redor! Olhe para o que você tem! Pare por alguns minutos na frente do espelho e se observe! Olhe para o céu! Pare e olhe! Eles estão lá. Se não percebemos é por que nosso coração está tão endurecido pela ingratidão - que nos impede de ver. Sim, isso mesmo: ingratidão. Como já disse antes, a única coisa que merecemos é o inferno. Mas Deus, nosso gracioso Deus nos enche de presentes dia após dia. E tantos passam desapercebidos pelos nossos olhos cheios de escamas e coração ingrato.
Quero acordar! Quero recuperar a minha visão para ver cada detalhe da graça de Deus dia após dia na minha vida! Acorde você também. Receba os presentes de Deus. Seja grato. Deixemos o triunfalismo, a idéia de que temos direito a certas coisas, as exigências para com Deus. Paremos de usar bordões evangélicos como "Eu tomo posse". E sim, desfrutemos da graça de Deus. Recebamos seus presentes com gratidão, coração humilde, sabendo que não somos dignos daquilo, mas que mesmo assim o Senhor nos dá.
Há um milagre que está acontecendo agora mesmo: O fato de eu e você estarmos respirando! Pense em tudo o que aconteceu no seu dia. Quantos milagres você viu? Eles estavam lá com certeza. Por quantas coisas você pode ser grato a Deus hoje? Por que sempre insistimos em olhar o negativo, o que não temos, o injusto? Eu gosto muito de redes sociais, mas ultimamente eu tenho notado algo que me transtorna. Pessoas se agredidno, falando mal das outras, se achando melhores, provocações, reclamações, reclamações e mais reclamações. Eu tenho vontade de gritar: PARA COM ISSO! OBSERVE OS PRESENTES QUE DEUS TE DÁ TODOS OS DIAS E SEJA GRATO! MUDE SUA PERSPECTIVA! Mas infelizmente nada é tão simples...
Tem uma música que eu tenho ouvido muito - Milagres, interpretada por Silvestre Kuhlmann. Ouça a música, preste atenção na letra e tente aplicar à sua vida. Tenho certeza que você não se arrependerá.
"Eu vejo milagres, se meu coração tiver olhos para ver..."



Eu vejo milagres a todo o momento
Se meu coração for grato e atento;
O pão sobre a mesa, um filho que chega,
O sol e a certeza do amor de Deus.
É como se eu fosse, de fato, uma ilha
Debaixo de um céu de graça,
Plantada em mar de milagres.
Eu vejo milagres na minha família,
Na vida e na casa de meus amigos;
No corpo e na alma de meus irmãos
Se meu coração tiver olhos pra ver.
Eu vejo milagres por todo lugar,
Eu vejo milagres ao ir e ao chegar,
Eu vejo milagres da graça de Deus,
Eu vejo milagres em volta dos Seus.

Eu vou começar outra coluna agora, que se chamará "Retratos da Graça" onde publicarei fotos minhas que representem coisas que Deus nos dá pela sua graça e pelas quais podemos ser gratos. Esse será o primeiro post da coluna. Com vocês: Retratos da Graça!

Eclipse

Flores

Doces em festinha de criança

Crianças

O nascer do Sol

Luz em meio a escuridão

Nova vida
 Vida Nova

A oração de uma criança

Acordes

Admirar a criação

 Sustento

 Luz

Criatividade e Cores

Dança

Família

Reconciliação

0 reações: