sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sophia Grace - Sabedoria e Graça para Me Ensinar Sobre o Reino de Deus

Sophia e eu exploramos o terreno da Casa Luzeiro. É de manhã e o sol está brilhando. Definitivamente um lindo dia! Ela corre livremente, rindo e desfrutando da liberdade de uma crinaça de um ano e meio e todo o mundo gigante ao seu redor. De repente ela para sua corrida para procurar uma flor na árvore. Ela aponta para a árvore, olha para mim e diz "fau" (flower). Corre atrás de um gatinho, procura passarinhos, se diverte com as menores coisas. Coisas que às vezes nem percebemos, mas ela percebe e se deleita com elas.
No meio da grama, achamos pequenas flores amarelas, dessas que crescem em todos os lugares, e por alguns segundos uma borboleta pousa em uma das florzinhas amarelas. Eu digo: "Olha Sophia, Butterfly!" E ela maravilhada tenta repetir a palavra "fai". 
Continuamos brincando com outras coisas, pedrinhas, livros, boneca, mas volta e meia ela olha ao redor e diz "fai". Ela quer ir atrás da borboleta. Quer vê-la de novo. Várias vezes ela volta ao lugar onde encontramos as florzinhas amarelas e aponta e diz "fai'.


Na hora do almoço, ela sentadinha do lado do seu pai, e eu digo: "Sophia, conta para o papai que nós vimos uma borboleta hoje!" Ela olha para ele toda orgulhosa e diz "fai".

Quando eu penso nessa minha manhã com a Sophia lembro do que Jesus disse sobre as crianças. Em Marcos, no capítulo 10, Jesus diz para os discípulos deixarem as crianças irem até Ele, pois delas é o Reino de Deus e que quem não receber o Reino de Deus como uma criança, jamais entrará nele. (Marcos 10: 13-16) 


De repente isso se torna tão óbvio para mim! Receber o Reino de Deus como uma criança. Devo ser infantil? Agir como uma criança? Regredir e não me comportar conforme minha idade? Não. Não era isso que Jesus queria dizer. Hoje observando a Sophia brincar, correr, se admirar com uma borboleta, uma florzinha selvagem, pude perceber como uma criança tem olhos para coisas que há muito, nós adultos deixamos de observar e celebrar. O Reino de Deus está por vir, sim, mas de certa forma ele já está aqui. Está em todos os lugares, só que nós, com nossa "adultice" e pressa de viver, deixamos de percebê-lo. Quando foi a última vez que você parou para observar uma borboleta? Quando foi a última vez que você se alegrou ao ver uma florzinha selvagem na beira da estrada? Como já escrevi várias vezes nesse blog, a graça de Deus está em todos os lugares, só precisamos de olhos para vê-la, coração grato para desfrutá-la e a pureza do coração de uma criança para celebrá-la. 


Sophia Grace - Sabedoria e Graça como nome. A sabedoria de uma criança, me ensinando sobre a maravilhosa graça de Deus. Existe uma cominação melhor?
Oro para que Deus me acorde para a beleza da Sua graça que está sempre ao meu redor! Borboletas, flores, o sorriso de uma criança, alegria e gratidão nas pequenas coisas. Oro para que eu possa receber o Reino de Deus como a Sophia o recebeu hoje. Oro para que eu tenha sabedoria para durante toda a minha vida perceber a graça e viver a graça.


É muito tarde para mim, Sophia? Devo me contentar em ver um mundo sem graça? Ou posso me sentar no chão com você e deixar que você me ensine mais sobre o Reino de Deus e sua Graça? 
Posso correr ao seu lado, como fizemos hoje, e aprender mais sobre o nosso pai? Sim, Sophia Grace, me ensina como caminhar o caminho da graça. Me ensina a parar meu dia, minha corrida, para procurar por uma flor. Me ensina a receber o Reino como você o recebe. Sophia Grace.


0 reações: