quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Andar de Trem é um Trem Bão Demais da Conta, Sô!

Eu já usei vários meios de transporte: ônibus, carro, bicicleta, avião, barco e kombi da JOCUM, mas definitivamente o que eu gosto mais é o trem. Eu sei que não há muitos trens no Brasil. Sei que há um que liga Curitiba ao litoral paranaense e o trem de BH à Vitória, no Espírito Santo. Eu acho uma pena que não tenhamos mais rotas de trem no Brasil, pois a viagem é maravilhosa, a paisagem é de tirar o fôlego e o conforto do trem é incomparável com os outros meios de transporte que já usei.


No fim de semana passado, fomos para Vitória no casamento de amigos nossos e pudemos fazer a viagem de trem pela segunda vez. Eu fiquei SUPER feliz por ter mais essa oportunidade de andar de trem. A viagem de volta levou 15 horas, mas eu nem liguei, pois pude descansar muito durante a viagem. Dormi, li, apreciei a paisagem, tirei milhões de fotos, enfim, estava feliz!
Agora sei por quê os mineiros gostam tanto de trem, pois andar de trem é um trem bão demais da conta, sô!

Eu vejo vários benefícios na viagem de trem. Os bancos são reclináveis e confortáveis, tem ar condicionado, você pode levantar e andar dentro do trem (tem até um restaurante lá dentro!!!), dá para sair na varandinha do trem e sentir o vento bater no rosto, ver a paisagem, tirar um trilhão de fotos, a comida pode ser servida no banco aonde você está sentado, os banheiros são os mais limpos que já vi e a passagem é barata. Precisa de mais motivos para fazer uma viagem de trem?!

Confira algumas fotos que fiz na viagem de volta!




Até Governador Valadares o trem estava quase vazio, depois LOTOU!

Olha lá o Felipe tirando uma sonequinha!




No caminho encontramos vários outros trens carregando minérios. Vou te falar, você fica com o cabelo, dentes e nariz CHEIOS de minérios, mas mesmo assim vale a pena!


O Tijs aproveitando para colocar a leitura em dia!








Momento farofeiro. Você pode fazer o pedido de uma marmita, durante a manhã, e na hora do almoço, eles trazem a marmita quentinha com feijão tropeiro (prato típico de Minas Gerais), arroz, farofa de banana e frango frito, pela bagatela de R$ 8,00! Uma delícia! Ainda mais acompanhado de uma coca bem gelada!!!

Quando o trem para em certas estações, mulheres carregando grandes vasilhas correm para os trilhos para vender doces.





Você pode ficar nessa varandinha e desfrutar do vento e da paisagem.







No fim do dia a paisagem fica mais bonita ainda!















0 reações: