sábado, 18 de fevereiro de 2012

Maratona C. S. Lewis

Há um tempo atrás decidi fazer uma "maratona C. S. Lewis". Quero ler todos os livros desse autor (pelo menos os que tenho em casa e os que eu posso emprestar dos meus amigos...).  Eu recomendo a leitura dos livros dele! Tudo o que eu tenho lido tem me ajudado de uma forma ou outra. 
Um dos livors dele que li há pouco tempo atrás foi "O Problema do Sofrimento". Um livro maravilhoso! Muito bom mesmo! Me ajudou a pensar sobre o sofrimento que vemos no dia a dia ao nosso redor e também, de uma maneira mais íntima, o sofrimento na minha própria vida.
Um trecho do livro me chamou muito a atenção. Essas palavras ficaram por dias na minha mente e gostaria de compartilhar com vocês esse trecho do livro:
"Você pediu um Deus amoroso: agora tem um. O grande ser que você invocou com alegria, o “senhor de temível aspecto”, está presente: não uma benevolência senil que preguiçosamente deseja que você seja feliz à sua maneira; não a fria filantropia de um juiz escrupuloso; tampouco os cuidados de um anfitrião que se sente responsável pela comodidade de seus convidados, mas Ele próprio o fogo a consumir-se, o Amor que criou os mundos; pertinaz como o amor do artista por sua obra e despótico como o amor de um homem por seu cão; providente e venerável como o amor de um pai por seu filho; ciumento e exigente como o amor entre os amantes. Como isso realmente se passa, ignoro. Está além da razão explicar isso por que alguma criatura, para não dizer criaturas como nós, deveria ter um valor tão prodigioso aos olhos de seu Criador. É decerto um fardo de glória não só além de nossos méritos mas também, exceto raros momentos de graça, além de nossos desejos."
 C.S. Lewis em "O Problema do Sofrimento". 
É isso. Bom fim de semana!

0 reações: