terça-feira, 6 de março de 2012

Qual é o Seu Sonho?

Todos temos sonhos, não é? Alguns sonham com coisas grandes, outros, com pequenas. O que para muitos pode ser pequeno, para outros pode ser imenso, quase inalcançável.
A Ivanete (eu já entrevistei ela, clique aqui para ver a entrevista), cozinheira da Luzeiro, sonhava com um perfume. Mas não era qualquer perfume, era um perfume da Dior, J'adore.

Alguns podem torcer o nariz e dizer que ela jamais teria esse perfume. Acontece que tem alguém muito maior que qualquer obstáculo e impossibilidade que podemos ter na vida. Alguém que de vez em quando pega seu conta gotas e derrama pequenas gotinhas de alegria. Apenas gotinhas, pois uma dose maior seria demais para nós, seres humanos tão pequenos. Esse Alguém sabe do que precisamos e conhece nossos sonhos mais secretos.
Certa manhã, uma das missionárias que trabalha aqui na Casa Luzeiro chegou de viagem. Ela tinha passado alguns meses no seu país, Nova Zelândia. Logo depois de ter guardado sua bagagem, ela entrou na cozinha com uma sacolinha na mão. Nós estávamos do lado de fora da cozinha conversando, quando ouvimos gritos de alegria. Ivanete falava:"Eu não mereço, Deus! Eu não mereço! Meu sonho... eu não mereço..." Ficamos até assustados, pois nunca vimos ela assim e não sabíamos o que estava acontecendo.
De repente, ela sai da cozinha com os olhos cheios de lágrimas e o maior sorriso que já vi. Ofegante e com mãos trêmulas, ela segurava sua preciosidade - J'adore, da Dior. Ainda dizendo: "Eu não mereço... Eu não mereço..." A felicidade dela foi comovente. Uma das cenas mais bonitas de se ver. Meu amigo Felipe correu pegar a câmera dele para registrar esse momento, o que foi uma idéia maravilhosa.

Foto por Felipe Matias

Momentos como esse fazem meu dia! Um dia assim, com uma cena dessa, me lembra da fidelidade de Deus. Ele nunca esquece. Mesmo quando achamos que não merecemos, que é demais para nós, Ele nos presenteia, nos mima. Não por que temos direito a alguma coisa, ou por que fizemos algo que deixou Ele tão feliz que merecemos ser recompensados.
É Ivanete, você não merece mesmo, nem eu, nem ninguém. Não merecemos nada, pois tudo o que temos e somos é Graça! Aproveite seu perfume, seu sonho, seu favor imerecido, sua Graça.

Foto por Felipe Matias

0 reações: