sexta-feira, 16 de março de 2012

Sobre Mofo, Trabalho em Equipe e Bazar


É sábado de manhã e todo mundo super animado carregando mesas, caixas de roupas, sapatos, brinquedos e tudo o mais que você puder imaginar. Foi assim que começamos o dia para realizar nosso primeiro bazar do ano.


Bem, o trabalho começou bem antes quando entramos em uma das salinhas da Casa Luzeiro onde se encontravam sacos e mais sacos de doações e muito mofo. No último bazar do ano passado as roupas foram guardadas em uma sala que tinha sido reformada e não tinha mais o perigo de infiltrações e goteiras. Tivemos a desagradável surpresa de que a reforma não adiantou nada e tinha muito mofo, por ser estação de chuvas em Belo Horizonte.



Arregaçamos as mangas e pusemos as mãos à obra. Com a ajuda de muitas pessoas da equipe conseguimos dobrar e separar todas as doações, lavar as roupas que precisavam ser lavadas, jogar fora aquelas doações que eram muito velhas, rasgadas e sem condições de uso. Foram vários dias de trabalho, mas que valeram muito à pena. No meio do processo contamos com a ajuda de toda a equipe para mudar para outra sala por que estávamos passando mal por ficar o dia todo em uma sala com tanto mofo. Tosse, dor de cabeça, coceira no nariz, entre outras coisas.



Enfim chegou o tão esperado dia. Às 9:00 horas da manhã abrimos os portões da casa e já tinha muita gente esperando na porta. Quando as pessoas entrararm foram pegando coisas sem nem ver o que era. Fizemos tudo a R$ 2,00. Essa é uma forma de abençoar a comunidade dando a possibilidade de comprarem coisas boas por um preço bem acessível e assim a comunidade abençoa a Casa Luzeiro comprando as coisas, pois toda a renda do bazar é revertida para o ministério Casa Luzeiro que no momento enfrenta algumas dificuldades financeiras. 



Ficamos muito felizes pelo bazar ter sido um sucesso tão grande. No final da manhã, ao contabilizar nossas vendas, tivemos a boa notícia de que nosso lucro foi de mais de R$ 1.000,00 reais!!!!


Trabalhamos tanto que na hora do almoço podíamos ver mãos trêmulas erguendo o garfo. Todos trabalharam muito! Mas como disse, ao agradecer a equipe pelo trabalho, às vezes Deus levanta pessoas, igrejas que dão ofertas para o ministério e nós ficamos muito felizes e agradecidos, mas tem outras vezes que temos que trabalhar duro com os recursos que Deus colocou nas nossas mãos. E, é claro, por isso também ficamos agradecidos.


No começo do ano, durante as reuniões para decidir sobre como seria o nosso ano de trabalho no ministério, resolvi ficar responsável pelos bazares durante o ano. É algo que tenho muito forte em meu coração de ajudar com as finanças desse ministério que amo tanto. No decorrer do ano pretendemos fazer mais bazares como esse e para isso acontecer estamos aceitando doações - qualquer tipo de doação: roupa, calçado, objetos, brinquedos, eletrodomésticos, enfim, o que você quiser doar. Se você tiver interesse em fazer uma doação, por favor, entre em contato comigo. 


É claro que é impossível fazer esse trabalho sozinha. Tenho uma companheira que me ajuda muito, a Cida, e a equipe da Luzeiro é maravilhosa quanto a trabalhar juntos e sempre que precisamos podemos contar com a ajuda de todos.


 Muito obrigada a todos que doaram coisas para esse bazar. Realmente, sem vocês seria impossível fazermos isso pela comunidade e pela Casa Luzeiro!

Logo abaixo, você pode ver algumas fotos do bazar, feitas pelo Felipe Matias, líder da Casa Luzeiro e um dos melhores fotógrafos que já conheci!

Bom fim de semana!


























0 reações: