segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Uma Tarde no Hospital

Já há alguns dias minha saúde não está bem. Começou com falta de ar, levando à uma crise de ansiedade que gerou vômito. Depois, alguns dias de cama com muito cansaço, fraqueza, tontura, mal estar, muitas crises de ansiedade, tremor, suor frio e muito mais. Fiquei alguns dias de repouso e parece que fiquei melhor. Ontem a noite comecei a sentir falta de ar. Hoje quando acordei ainda estava com falta de ar, o que me levou à outra crise de ansiedade, levando ao vômito. Decidimos então, ver um médico hoje mesmo, já que a situação não estava boa. Tentamos ligar para alguns, mas ninguém poderia me atender hoje mesmo. Dessa forma, recorremos ao pronto socorro do hospital Life Center. Cheguei lá com muita fraqueza, por ser quase duas da tarde e eu ainda não ter comido. Ainda estava senitndo falta de ar e começou a me dar taquicardia. Depois de um tempo esperando, fomos recebidos por uma médica que me examinou e pediu para fazer um eletrocardiograma. Me deram um calmante e fiz o eletro. Voltando no consultório a médica viu que eu não tinha nada físico. Meu coração está perfeito e minha falta de ar é causada pela ansiedade. Resumindo, não tenho nada físico, mas emocional.
Em 2008 tive algo parecido que resultou em uma gastrite nervosa, inclusive tive que ficar internada por um tempo. O que eu tenho são crises de ansiedade ou pânico em que de repente eu me sinto "ameaçada" ou em perigo de "morte iminente" e começo a sentir falta de ar, fraqueza, tremor, suor frio, vômito, taquicardia e etc. Isso é o resultado do grande trauma que tive com a morte da minha mãe em 1999, o qual nunca consegui superar. Foi o maior choque da minha vida ver minha mãe, uma mulher saudável de 37 anos, morrer de repente. Também as coisas que aconteceram depois da morte dela, fizeram piorar o trauma, que já era gigantesco. Ainda hoje carrego as marcas dessa tragédia na minha vida.
Bem, agora voltei para os ansiolíticos e a busca por um bom psicólogo começou. Estou compartilhando tudo isso, que é a minha maior fraqueza, para que você possa orar por mim e me darem uma força nesse período. Eu sei que muitas pessoas pensam que quem cre ou serve a Deus não pode ter dessas coisas, mas infelizmente, minha vida tem sido assim há 12 anos e quero melhorar, quero sair dessa. Eu sei que Deus cura, e sei que pode ser instantâneo, mas também pode ser um processo e estou disposta a passar por esse processo. Sendo assim, conto com sua oração e apoio. Ore pelo Tijs também, que tem sido um marido maravilhoso, me apoiando em tudo!
Se você tiver perguntas, palavras de Deus, encorajamento, sinta-se livre para escrever para nós.
Em Cristo,
Kelly


2 reações:

Bernauticus disse...

Sei bem como é essa sensação e já passei por isto. O meu foi uma madrugada inteira, muito tenso... O que funciona muito bem é respirar fundo e lembrar de uma passagem que você vai achar bem familiar, hehehehe, "Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança..." Procura alguma coisa pra vc descarregar a tensão tb, ajuda bastante. No mais, força na peruca!!! xD

kelly van den Brink disse...

Obrigada pelo apoio Bernard!
É complicado passar por isso, mas creio que sairei lá do outro lado. O salmo 23 está constantemente na minha mente. Me acalmo muito em lembrar que o Bom Pastor está comigo em todo o tempo. O processo é longo, mas quero "beber desse cálice todo" para que a vontade do Senhor seja feita na minha vida.
Muito obrigada pelas palavras!
Deus te abençoe!
Abraço!