terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brincadeira de Criança

Ontem, Becky e eu, celebramos o dia das crianças com nosso grupo. Foi muito simples, mas bem agradável. Uma tarde para ser lembrada. Queríamos que as meninas se sentissem especiais por serem crianças e que realmente aproveitassem essa fase da vida. Elas precisam ser lembradas de que não precisam ser adultas ainda.
Começamos a tarde com um estudo bíblico sobre a maneira como nos vestidos e que mensagem passamos com o tipo de roupa que escolhemos (mensagem mais que necessária!!). Tivemos um tempo de louvor com muita música de criança, onde elas dançaram, cantaram e pularam. Depois, intencionalmente, brincamos. Brincadeiras de criança mesmo, como: corre cutia (ou como chamamos lá no Paraná "lenço atrás), dança da cadeira, brincadeira de balões e uma brincadeira onde elas precisavam trabalhar em duplas. Foi muito legal! Sabe há quanto tempo eu não brincava? Bem... muito tempo... Ver elas sorrindo e sendo criança é precioso demais, sabendo que muitas delas têm que limpar toda a casa, lavar roupa, cuidar de criança e etc para poder vir ao grupo, senão sua mãe não a deixa participar do grupo.
Nós preparamos um bolo de chocolate com brigadeiro, compramos chips e refrigerante e fizemos uma festinha bem simples, mas elas gostaram muito e comeram MUITO! Antes de comermos, reunimos todas as meninas, abraçamos elas e oramos por elas. Uma das meninas, durante a oração começou a chupar o dedo e segurar na minha orelha, como se fosse um bebê. Falta de atenção? Dificuldade em receber carinho e atenção? Não sei.
Bem, depedimos as meninas no final da tarde com uma satisfação inexplicável. Tudo foi muito simples, mas tão bom. Às vezes, não é necessário coisas grandes, gastar muito dinheiro, comprar muitos presentes, mas apenas dar atenção, orar por elas, fazer um bolo gostoso e brincar.
Sou muito grata a Deus pelo trabalho que tenho, por poder fazer algo que amo, por conhecer essas meninas, pela chance de fazer algo por elas e fazer parte da vida delas e por Ele usar essas meninas para me ensinar tão grandes lições!
Feliz dia das crianças para todos vocês!!!


0 reações: