quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pare o Tráfico Humano - Dia 2 - Traficada através do facebook

Ontem, durante o seminário de investigação, Dennis Mark contou uma história que me deixou horrorizada. Ele trabalha com um centro de restauração para mulheres traficadas e prostituídas em Houston, EUA. Através desse trabalho, ele conheceu uma menina com uma história bem interessante.
Era uma adolescente comum. Frequentava a escola, tinha vários amigos, e passava muito tempo nas redes sociais. Certa vez, ela aceitou alguém, como sua amiga no facebook, que ela nunca havia visto antes. Mas quem nunca fez isso, não é? Bem, no facebook, ela começou a comentar como os pais dela eram injustos e como ela achava difícil a vida com aqueles pais que ela tinha e etc. Foi aí que essa "amiga" começou a ouví-la e aconselhá-la, até convencê-la a fugir de casa. Marcaram de se encontrar em algum lugar a noite e quando ela entrou no carro um homem colocou uma arma na sua cabeça e aplicou-lhe uma injeção e em pouco tempo ela já estava viciada em heroína.
Essa menina foi obrigada a se prostituir por 8 meses, até que alguém a encontrasse e a ajudasse a sair daquela vida e voltasse para seus pais.
Trafico humano não está longe da nossa realidade, mas pode acontecer bem dentro dos nossos lares.

0 reações: