quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pare o Tráfico Humano - Dia 3 - Mariah, 5 anos, abolicionista

Ontem foi o último dia do seminário "Pare o Tráfico Humano" e apesar de eu ter ficado o tempo todo com uma câmera na mão e fotos na cabeça, não posso dizer que minha vida será a mesma depois desses três dias. Realmente vivemos em um mundo doente e podre. Você nunca consegue ver um fim para a maldade do homem. Você pensa:  como alguém pode ser tão doente a ponto de estuprar uma menininha de apenas 5, 7, 10 anos de idade? Como alguém pode manter uma pessoa cativa, tirando toda a sua dignidade, roubando sua vida, seus sonhos, seu mundo? Como alguém pode acabar com a vida de uma criança ou adulto, para realizar seus desejos mais sórdidos? Como diz meu marido, o homem pode ir muito baixo sem Deus.
Mas eu ainda vejo esperança. Claro que ela está lá, apesar de vivermos em um mundo doente. Afinal Jesus morreu, mas ressuscitou. E mesmo que seja um movimento bem pequeno tem, sim, pessoas lutando pela liberdade e dignidade de outros.
Enquanto eu estava nas minhas andanças de sala em sala para poder fotografar tudo, ouvi uma história que me impactou muito! É a história da Mariah, uma menininha americana de 5 anos de idade. Essa história foi contada por um dos palestrantes do ministéiro "Not For Sale", Kevin Austen. Ele costuma envolver muito a sua igreja em programas em favor da libertação de escravos e fim do tráfico humano e Mariah faz parte da sua igreja. Ela sempre ouve sobre pessoas escravizadas e até mesmo que crianças como ela que são forçadas a trabalhar. Um dia ela participou de um programa da sua igreja chamado "Free to Walk" (livre para caminhar), que era um programa para conscientizar sobre a escravidão moderna. Mariah estava lá com sua bicicletinha, acompanhando seus pais nessa cominhada pela liberdade. À noite, antes de dormir, ela orou:
"Querido Jesus, obrigada por sermos livres para caminhar, correr e andar de bicicleta. Nós estamos tristes por que o Senhor está triste por ter tantas crianças que não são livres. Por favor, ajude essas crianças a saberem que o Senhor está perto delas e que o Senhor pode morar no coração delas. Ajude-as a não ficarem tão tristes e a serem livres também."
Todas as noites ela ora pela libertação de pessoas escravizadas. Kevin contou que ela estava orando pela equipe do "Not For Sale" que viria ao Brasil, para que eles ajudassem a libertar todos os escravos do Brasil!
Na escola, Mariah estava aprendendo a contar até cem. Então, a professora perguntou para os alunos: "O que vocês fariam com U$100 dólares? Mariah respondeu: "Se eu tivesse U$100 dólares, usaria todo esse dinheiro para libertar escravos!"
Kevin, durante uma pregação, contou essa história na sua igreja e o que aconteceu foi maravilhoso! Pessoas procuraram Mariah e começaram a dar notas de U$100 dólares para ela. No final, ela conseguiu U$400 dólares. E o que ela fez? Entregou tudo para Kevin que em poucos dias estará indo para a Tailândia e entregará os U$400 dólares da Mariah para uma organização que trabalha com a libertação de escravos naquele país.
E nós, adultos, deveríamos seguir o exemplo dessa menininha de apenas 5 anos de idade! O que você fará hoje para acabar com a escravidão moderna e o tráfico humano? Nossas escolhas afetam diretamente a vida de outros. Comecemos pela mudança no nosso estilo de vida. Busquemos uma vida mais simples. Lutemos pela causa dos mais fracos.
O seminário acabou, mas vou continuar publicando posts com as coisas que vi e aprendi. Vejo que é minha obrigação usar esse blog contra o tráfico de pessoas e escravidão e para isso criei a coluna "Pare o Tráfico Humano". Então, cada vez que você quiser saber mais sobre o assunto e se informar mais sobre isso, clique na coluna ao lado direito desse blog.
Oro para que mudemos essa realidade e comecemos usando o que temos nas nossas mãos!

0 reações: