segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um passo de cada vez - Um update sobre minha saúde

Bem, como escrevi no último post, as coisas não estavam fáceis para nós. Fui ao hospital com uma crise de ansiedade, fui medicada e achei que estava tudo bem. Mas depois desse dia as coisas só pioraram. Para quem não sabe o que é uma crise de ansiedade, vou explicar: a pessoa começa a sentir tontura, náusea, tremor, suor frio, sensção de desmaio, falta de ar e a sensação é de morte/perigo iminente. A sensação é horrível, um medo ou pavor inexplicável! E com todos esses sintomas, você realmente acha que está prestes a morrer. A razão disso é a liberação de uma carga de adrenalina grande demais no corpo.
Na terça feira comecei a tomar o remédio, o que agravou minha crise. A partir daí não consegui mais dormir ou comer. Chegava a dormir 20 ou 30 minutos, mas nunca entrava no sono profundo, aquele que descansa mesmo. Tentava comer, mas por causa da ansiedade, meu estômago recusava a comida. Comecei a tomar plasil para segurar alguma coisa no estômago, mas mesmo assim, ainda estava comendo muito pouco. Cheguei a perder 4 quilos em uma semana. Na sexta de manhã voltamos ao pronto socorro por que eu estava com muita tontura e fraqueza. Mal podia levantar da cama. Chegando no hospital, a médica me receitou um remédio para relaxar, muito conhecido de todos "rivotril". Somente depois de tomar esse calmante consegui dormir e começar a comer. Agora estou me alimentando novamente em pequenas quantidades o que me dá um pouco mais de força.
Na sexta feira consegui uma consulta com um psiquiatra. Eu sei, quando se fala a palavra "psiquiatra" logo se pensa : Uau a Kelly esá a um passo do hospício! Mas não é assim. Um psiquiatra nada mais é do que um médico que estudou psicologia e ele é a pessoa mais indicada para fazer o acompanhamento com os remédios que estou tomando. Na verdade foi uma benção eu ter ido consultar na sexta, pois descobrimos que a dosagem do remédio estava muito alta e essa era a razão de eu não dormir ou comer. Ele me deu a dosagem certa e desde então comecei a melhorar. Gostei muito dele, principalmente pelo fato de ele ser cristão, o que facilita as coisas. Na quarta feira irei consultar com uma psicóloga, que na verdade fará o acompanhamento a longo prazo comigo.
Conversei com a liderança da Casa Luzeiro e fico muito feliz pelo apoio que recebi. Não sei exatamente quando voltarei a trabalhar e tenho toda a liberdade para me recuperar e voltar a trabalhar quando me sentir pronta.
Agora estou em casa, me recuperando, me alimentando e dormindo. Primeiramente preciso recuperar minhas forças e energia. A cada dia vejo uma pequena melhora. O processo é longo e preciso de paciência para dar um passo de cada vez. Alguns momentos são difíceis, outros nem tanto, mas tenho uma certeza muito grande de que meu Bom Pastor está me conduzindo por esse momento difícil para trazer cura sobre a minha vida. Deus tem falado comigo todos os dias. Consigo ouvir a Sua voz e me alegrar com as promessa Dele e com a segurança de que Ele está a cada segundo comigo.
Uma música tem me acompanhado e me ajudado muito durante esses dias. Todos os dias canto e ouço essa música como uma promessa de que o dia vem clareando! Confira essa música logo abaixo.
Conto com a oração e a compreensão de todos vocês que me acompanham nesse blog. Agradeço o carinho e tantas palavras de apoio e orações que tenho recebido. Com tudo isso que está acontecendo posso ver como estou cercada de pessoas amáveis e tão especiais. Me sinto privilegiada por tantos amigos especiais! Obrigada a todos!
Abraços
Kelly

Palavra antiga

Palavrantiga

No acaso ia, não vou mais
Vou pela fé na tua voz
Que soará todos os dias
Me tirando o medo

Por Teu amor, na Tua paz
Tu sabes todos meus segredos
A noite chegará ao fim
E o dia vem clareando

Oh, vem
Deus vem
Oh, vem
Deus vem sobre nós

Vai raiar o sol
Vai raiar outra vez
Irá aquecer corações
A luz trará um novo alvorecer
Sobre nós

No acaso ia, não vou mais
Vou pela fé na tua voz
Palavra antiga, verbo
Guia-nos no Teu caminho

Por Teu amor, na Tua paz
Tu sabes todos meus segredos
A noite chegará ao fim
E o dia vem clareando

Oh, vem
Deus vem
Oh, vem
Deus vem sobre nós

Vai raiar o sol
Vai raiar outra vez
Irá aquecer corações
A luz trará um novo alvorecer
Sobre nós




2 reações:

Familia Costa em Missões disse...

Kelly sei o que é isso, e o quanto é terrível, uma sensação de impotência diante de uma crise de ansiedade, fico imaginando o quanto é difícil ter essas crises sem ter o Bom Pastor, pois sempre que passo por essa situação busco conforto em Deus e ainda sim sinto uma sensação de desespero, mas é bom saber que isso é tratável e passageiro. Fica na Paz estaremos orando por vc. Gilvan e família

kelly van den Brink disse...

Obrigada Gilvan! É um conforto muito grande termos Deus nesses momentos. Apesar de ser muito ruim ter essas crises, sabemos que não andamos sozinhos e podemos confiar no Seu Eterno Amor!
Obrigada pelo apoio!
Abraços