terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um dia para nunca mais esquecer - Dia de Princesa no Cafezal

O que você faz num domingo? Vai à um parque? Ao cinema? Fica o dia todo de pijama, hibernando em casa? Sai com sua família para uma churrascaria? Pois eu conheço uma galera que resolveu passar seu domingo dando um dia de princesa para um grupo de 13 meninas, moradoras da Comunidade do Cafezal. Por volta das nove da manhã abrimos as portas da Casa Luzeiro para nove carros, cheios de pessoas animadas para servir a Deus com seus dons, recursos e tempo. Tudo começou há um tempo atrás, quando eu comecei a trabalhar com o grupo de meninas, resolvi convidar algumas pessoas que estivessem interessadas em fazer algo legal com as meninas. Escrevi sobre isso aqui. No início eram três pessoas, que convidaram alguns amigos, que convidaram o pessoal da sua célula, que convidaram outros amigos e assim, naquele primeiro dia apareceram 11 pessoas para abençoar meu grupo de meninas.
Certo dia o Isaac me convidou para dar uma palavra para o grupo dele. Ele tem um grupo de volei para meninas de 13 a 17 anos. Eu pensei: "não quero ficar só falando como elas devem ser, quero mostrar como elas devem ser". Então sugeri que fizéssemos um "Dia de Beleza". Enquanto isso, aquela galera que veio da primeira vez, já estava pensando em novas idéias para abençoar a comunidade, então joguei a idéia do "Dia de Beleza". Até um grupo no facebook foi criado. O evento acabou tomando proporções gigantescas. Muitas pessoas no domingo me perguntaram como eu contatei todas aquelas 40 e poucas pessoas que estavam aqui e até agora não sei responder. Na verdade a única explicação é: DEUS.
Foi incrível o que esse grupo fez! Todas as doações que conseguiram, tudo o que eles compraram, tudo o que eles prepararam... Pessoas que trabalham pra caramba durante a semana, preparando tantas coisas no seu tempo livre, pedindo doações no trabalho, na família, amigos e etc. Cabelereiras e maquiadoras, depois de ralarem a semana toda, passaram o domingo fazendo o cabelo e maquiagem das 13 meninas quase sem comer (elas foram almoçar às 14:00!!!). Tudo isso para abençoar 13 meninas que eles nem conheciam! Sabe quando fala na bíblia que o amor de Deus nos constrange? Pois o amor e a disposição dessa galera me constrange. Aprendi muito com eles! Com toda a certeza, não soube expressar o quanto eu estava grata pela vida deles e por tudo o que eles fizeram. Fico pensando se é possível mesmo expressar o quanto sou grata pela vida deles...
As meninas ficaram semanas  me perguntando sobre o "Dia de Beleza" e estavam tão ansiosas que mal podiam esperar. Nós começamos a manhã com um delicioso café da manhã preparado pela equipe. Logo depois, levamos as meninas para uma sala, aonde a Joyce conversou com elas. Eu nuca vi uma pessoa com um talento tão grande para conversar com pessoas de comunidades! (Joyce, quando eu crescer quero ser igual a você!) As meninas simplesmente ficaram em silêncio (quem conhece essas meninas sabe que isso é algo quase impossível de acontecer!) e a Joyce compartilhou um pouco da sua história com elas. Digamos que foi apenas tudo o que elas precisavam ouvir! Quando a Joyce acabou, elas estavam prontas para começar o tão esperado "Dia de Beleza". Elas tiveram suas unhas feitas, maquiagem de primeira qualidade, arrumaram o cabelo, ganharam roupas e no final, um book para elas sempre lembrarem desse dia e de como são preciosas para Deus. Para encerrar, a Nickolle fez uma apresentação de ginástica rítmica que foi simplesmente MARAVILHOSA! E depois as meninas ganharam um kit com produtos de higiene e beleza, além de um livrinho com dicas sobre como cuidar melhor da pele, do cabelo e etc.
Além disso, teve uma galera maravilhosa que ralou pra caramba no suporte da equipe que estava produzindo as meninas, cozinhou, cortou milhares de frutas, carregou coisas, limpou e fez MUITA coisa!
Definitivamente foi um dia inesquecível, para as meninas com certeza, e para nós missionários também. Como é bom saber que não andamos sozinhos e que podemos contar com a ajuda de um pessoal assim. Como eu disse para eles: Num mundo que não se importa, eles são a exceção! Não tenho palavras para agradecê-los! Muito obrigada mesmo! Vocês são 10! E não vejo a hora de fazermos outro evento juntos!
Quero compartilhar algumas fotos do dia e mal posso esperar para ver as fotos dos books das meninas!

Joyce e as meninas no começo da manhã


Galera abençoada que ralou na cozinha sempre com um sorriso no rosto!

Cores


Expectativa daquelas que estavam aguardando a vez

Alegria de se sentir bonita!


Nickolle trazendo mais beleza ainda para o dia com sua apresentação

Kit beleza


Isaac, Sergio e Vanessa com as meninas produzidas e com o kit beleza

2 reações:

boik disse...

I am impressed what you are doing there with the girls, to let them see that they are beautiful in Gods eyes

kelly van den Brink disse...

Hi Boik!
We love what we do over here! We really want the people here in this community know they are loved by God and they are special for Him!
Do i know you? Have we met before or is it the first time you see my blog?
God bless you!