sábado, 17 de setembro de 2011

Esperar é Caminhar - Uma Reflexão

Você também tem essa mania de ouvir a mesma música um milhão de vezes? Eu tenho. Quando uma música combina com um momento que estou vivendo, pode ter certeza de que ouvirei apenas ela por uma semana, talvez um mês ou quem sabe três meses...?
A minha trilha sonora dos últimos dias tem sido "Esperar é Caminhar" do Palavrantiga. Esperar é caminhar. Tão difícil chegar à essa conclusão, revelação, certeza. Nossa vida é tão incerta. Não sabemos o que acontecerá daqui a cinco minutos. Podemos planejar, mas não sabemos o que acontecerá. A nossa confiança deve estar no nosso Pai Celestial. Ele sabe o caminho e sabe o que é melhor para nós. No Salmo 139 diz que todos os dias da nossa vida já estão escritos e isso me traz uma segurança imensa!
Nos últimos dias andei meio triste por algumas coisas que aconteceram e algumas dficuldades. Mas Deus não esquece de mim nem por um segundo. Eu nunca sei como Ele fará as coisas ou falará comigo, mas Ele sempre faz e fala.
Algumas vezes as coisas parecem meio caóticas, bagunçadas e  temos a impressão de estar parados no mesmo lugar. Mas duas coisas aprendi nesses últimos dias:
1) Esperar em Deus é caminhar;
2) Deus trabalha a partir do caos;

Nosso pastor, no domingo passado, pregou sobre gênesis e falou algo que me "pegou". Não consegui parar de pensar nisso durante essa semana toda. "Porquê Deus não criou a terra toda perfeita logo no primeiro dia?" Ele poderia ter feito isso! Mas não. Como um artista, Ele começou do caos, do sem forma e criou algo magnífico!
Deus sabe o que faz. Está tudo bagunçado? Está difícil? Você ainda não conseguiu ouvir Deus? Tenha a certeza que Ele está trabalhando. Como um artista com mãos calejadas, unhas sujas de tinta e argila,  roupas batidas, usadas, cheias de respingos de tinta formando um mosaico colorido, Ele está trabalhando na sua vida. Espere Nele e caminhe. Esperar é caminhar, lembra?
Olhando as minhas fotos, encontrei uma que foi a combinação ideal para minha trilha sonora. Essa foto logo abaixo foi feita no parque mangabeiras durante a visita de uns amigos nossos. Esse menininho é o filho deles. Ele está num país desconhecido (eles são da Holanda), em um lugar onde nunca andou, com pessoas que ele conheceu há poucos dias. Mas ele vai confiante, segue em frente sem medo, sabe por quê? Porque seus pais estão logo atrás dele, cuidando, protegendo e fazendo de tudo pelo bem estar do seu filhinho. Ele anda confiante, pois sabe que seus pais estão lá cuidando dele. E assim é o nosso Pai. Caminhemos com confiança, mesmo em meio ao caos, mesmo no silêncio de Deus! Esperemos e caminhemos.

Esperar é Caminhar

Palavrantiga                            

Quando espero a chuva chegar
Tu vens com o teu vento
Quando espero tua voz estrondar
Tu vens com o silêncio
'
Eu espero em Ti
Embora sem saber
Como Tu dirás eu não sei
Mas esperarei

Quando espero o mar se abrir
Vejo os meus pés sobre as águas
Quando espero o fogo arder
Ouço a brisa suave

Mesmo sem saber como Tu dirás
Dentro de mim reinará a Tua paz
Que me faz saber
Que esperar em ti
É sempre caminhar

0 reações: