segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um Dia Normal

Comecei a semana de forma bem difícil. Fui "presenteada" com uma crise de pânico às três horas da manhã. Passei mal, não dormi direito e acordei me sentindo muito mal. Há um tempo atrás tinha muito dessas crises, mas por um tempo tive um pouco de paz. Não sei exatamente o que desencadeia essas crises, só sei que elas acontecem. Graças a Deus, no meu trabalho tenho toda a liberdade de tirar um dia de folga quando não me sinto bem. Mas hoje resolvi que não queria folga nenhuma. Porquê ficar em casa pensando na morte da bezerra? Queria estar com meus amigos, com as pessoas com quem trabalho, queria ver a Sophia, e principalmente, queria participar do meu grupo. E assim fiz. Saí da cama e fui para uma das coisas que mais me realiza na minha vida. E, ah como foi bom ter feito isso! Sabe, às vezes fico me perguntando se sou eu quem ajudo essas meninas ou se são elas que me ajudam.
Não aconteceu nada de surpreendente hoje no grupo, e também não tenho nenhuma história emocionante. Não. Foi um dia bem normal. Mas meu coração se encheu de gratidão por poder estar aqui, por poder fazer o que faço, por conhecer essas meninas. Quando fomos para o parquinho, levei alguns livros (estou tentando despertar o gosto delas pela leitura) e algumas meninas ficaram perto de mim, lendo. Uma delas se apoiou confortavelmente em mim para ler seus livros de histórias bíblicas. Ainda outra do meu lado, devorava um livro infantil sobre a vida da Anne Frank. Uma terceira apenas olhava as figuras dos livros, o que já é alguma coisa. Cantamos juntas no tempo de louvor e me alegrei em Deus por esse momento também.
Voltei para a minha casa feliz por não ter passado o dia todo na cama pensando se teria outra crise de pânico ou se iria passar mal de novo. A minha vida é linda, eu amo meu trabalho, sou feliz com o que faço e estou aprendendo a valorizar as pequeas coisas da vida.
E você, vai passar o dia ou a semana reclamando e remoendo coisas que você não pode mudar ou sairá para viver cada minuto dessa vida maravilhosa que Deus nos dá?

0 reações: