quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bem Vindos à Casa Luzeiro

Muitas pessoas têm vontade de saber como é a Casa Luzeiro. O lugar onde quase tudo que escrevo nesse blog acontece! Então, resolvi fazer um tour pela casa, com minha câmera, para que aqueles que estão longe ou por algum motivo nunca puderam nos visitar, possam ter uma idéia de como é a "nossa" casa. Bem vindos à Casa Luzeiro!

Esta é a vista de quem acabou de subir o morro e está sem fôlego! Assim que você entra na comunidade já pode avistar a Casa Luzeiro.


Ao abrir o portão da frente, você já é bem vindo!

Na entrada da casa há dois painéis, pintados por duas equipes de volutários que estiveram por algum tempo servindo a casa e a comunidade.



Este prédio é o que chamamos de "Prédio Candeia" e serve de alojamento para obreiros e alunos, tem escritórios, cozinha e sala de tv.

Normalmente as crianças sobem esta escada felizes da vida, pois ela leva à melhor parte da casa (opinião das crianças!) 

E a escada leva à piscina


E à quadra. Lá no fundo você pode ver nossa casa (o apartamento do meio, no lado direito)


Além da quadra "grande" também temos a quadra "pequena", onde uma vez a cada quinze dias, a base de JOCUM BH se reune para um culto.

Voltando da quadra e piscina, essa é a vista que você tem.


Um ótimo lugar para sentar e pensar na vida.


Ainda outro alojamento


Sala de tv



Salas para os trabalhos, grupos e outras atividades

Saída da casa.

Pátio central


Também contamos com uma vasta área verde, onde temos um parquinho

Vista para a comunidade

e vista para a cidade

Este é um lugar que não usamos tanto quanto gostaríamos... A Churrasqueira! Mas ela é muito usada por grupos que querem orar sob o sol, pessoas quando querem ficar um momento a sós, ler a bíblia, ler um livro, tocar violão, pensar na vida e etc.

Temos um vasto pomar com árvore de carambola, acerola, caju, limão, banana, manga, mexerica, goiaba, abacate, amora e até uns pezinhos de café!

E agora tem até uma horta em desenvolvimento!

Às vezes, embaixo das árvores encontramos uma sala de reunião. 


Essa é a minha vista favorita. Quando eu cheguei aqui, gostava de sentar no refeitório e contemplar as montanhas, as nuvens, enfim, essa vista linda. Olhando para tudo isso, Deus foi ministrando ao meu coração e fazendo nascer um amor por essa casa e essa comunidade que até hoje não parou de crescer!

Tudo isso que vocês viram nessas fotos é presente de Deus. Tudo vem Dele e tudo é por Ele e para Ele. Somos gratos por tudo o que Ele tem feito e ainda fará nessa comunidade, através das nossas vidas. Por favor, ore por nós missionários e por essa comunidade, para que a vontade de Deus se cumpra na nossa vida. A Ele seja a glória eternamente!

0 reações: