quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pense antes de repassar!

Eu gosto muito das redes sociais e tento fazer um bom uso delas. É bom manter contato com tantas pessoas, fazer novas amizades, ter uma maneira rápida de contatar a família, manter as pessoas informadas sobre nossa vida em missões, enfim, são muitos os benefícios. Mas quase todos os dias fico impressionada com o tanto de abobrinhas que leio nos perfis. As pessoas vão repassando frases, citações, sem nem pensar direito. Teve uma citação em especial que me incomodou muito e que foi um "sucesso". Muitas pessoas colocaram isso no seu perfil, inclusive cristãos (o que me deixou mais impressionada ainda!). A citação é a seguinte:
"Se algumas pessoas se afastarem da sua vida, não fique triste. É apenas a resposta de sua oração quando pediu: Livrai-me de todo mal amém!!!"
Como que pode alguém em sã consciência usar a oração do Pai Nosso, uma oração comunitária, para pregar inimizade? Quando Jesus diz "Pai nosso" e "pão nosso", Ele está mostrando algo bem importante e definitivamente não é ficar feliz por que as pessoas se afastam de nós, mas que a unidade é fundamental na a adoração a Deus.
Meu pastor publicou algo no perfil dele no facebook, que até agora estou aplaudindo, e na verdade fez tanto "sucesso" que só de pessoas que compartilharam e citando o nome dele, foram 14! Ele disse assim:


"se as pessoas se afastam de você... não espante a tristeza muito rápido, como alguns andam sugerindo no FB. Pode ser sim que Deus tenha te livrado do mal, mas pode ser também que ele tenha livrado OS OUTROS de você. Então seja humilde e ore antes de repassar bobagens arrogantes pelo FB. É perigoso assumir que andamos com Deus dentro do nosso bolso!"


Precisa falar mais? Precisamos parar de repassar bobagens que não fazem sentido nenhum, não mostram o caráter cristão e são ridículas!
Ainda tem mais frases bobinhas como: "Quando você pega a Bíblia, o diabo tem dor de cabeça. Quando você abre, ele tem um colapso nervoso. Então você começa a ler, ele desmaia. Aí você começa a vivê-la, ele foge. E quando você estiver prestes a copiar isso, ele tentará te desencorajar. Eu desafio você a fazer isso. Cole isso no seu mural se você faz parte do exército de Deus."
Isso nem é bíblico!
Tem alguns contatos meus no facebook que eu realmente paro para ler o que eles escreveram, pois sei que sempre posso aprender algo. E é tão bom quando aprendemos algo com pessoas que compartilharam coisas interessantes. Navegar pela internet não se torna uma simples perda de tempo.
Compartilhe mensagens que realmente ajudarão alguém, escreva coisas interessantes, ensine, faça amizades, use as redes sociais para o bem, e pelo bem de todos que lerão as coisas que você escreve no seu perfil, por favor, pense antes de repassar!

0 reações: