terça-feira, 6 de setembro de 2011

Treine seu Olhar

Eu cresci em uma cidade do interior. Sou da roça mesmo! Nas férias de julho e dezembro e todos os finais de semana costumávamos ir para o sítio da minha avó. Minhas irmãs e eu comíamos peixe que meu pai pescava, íamos no meio do mato catar jabuticaba, pitanga e outras frutas, brincávamos na cachoeira e éramos acostumadas aos animais que normalmente você encontra na roça. Desde cedo aprendi a admirar um belo céu estrelado, um lindo pôr do sol atrás da colina, borboletas de todas as cores imagináveis, flores dos tipos mais variados, pássaros cantando as mais diferentes canções, um campo todo esbranquiçado pela geada e muito mais coisas que só quem viveu na roça sabe contar. Talvez seja por isso que sempre gostei do salmo 19, pois ele fala de algo que na verdade consigo compreender desde criança.

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento as obras de suas mãos.
Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há linguagem, nem palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras até os confins do mundo." Salmo 19:1-4

Sempre que vejo as montanhas, o mar ou de dentro de um avião posso contemplar a imensidão do céu, é difícil não pensar em Deus. Tudo é tão grande e majestoso para mim, que só pode ter sido criado por um Deus grande e majestoso, muito maior do que as coisas que posso ver e que me encantam tanto! Como meu pastor disse no domingo: "O salmista diz que o céu é apenas um mensageiro. Ele aponta para algo muito maior e mais duradouro do que ele mesmo. Ele é um mensageiro da glória de Deus." Podemos, com clareza, contemplar a glória de Deus nas coisas criadas por Ele. Talvez para algumas pessoas isso seja algo muito difícil de fazer. Pessoas que estão com seu olhar tão condicionado ao seu mundo de concreto, que esqueceram de contemplar a majestade do Criador nas coisas criadas por Ele.
Treine seu olhar, observe, contemple, admire e lembre-se do seu Criador. Ele se deixa conhecer nas coisas que Ele mesmo criou. Esse "livro de Deus" está acessível a todos e é de graça (é graça)!

Selecionei algumas fotos para que você comece agora a contemplar a beleza da criação e ler o Livro de Deus. Enjoy it!








0 reações: