domingo, 3 de abril de 2011

Fé em Deus e pé na tábua! Nossa vida uma semana antes da FDC.

Olá pessoal!
Andei meio sumida nos últimos dias... Estava meio sem inspiração, guardando meus pensamentos só para mim e também faltou tempo para escrever. Nossa vida está uma loucura (Será que não é sempre assim?!)! Agora falta 1 semana para a FDC começar e estou tentando não me desesperar com tudo o que tenho para fazer. Para quem não sabe a FDC (Escola de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário) é um curso que Tijs e eu lideramos aqui na base da JOCUM Beagá, que treina pessoas para trabalhar como facilitadores em comunidades carentes. Termo difícil, né?! Mas nada mais é do que ajudar pessoas em comunidades carentes a se desenvolverem rumo ao plano de Deus (talvez não ficou mais fácil). Estamos muito gratos a Deus pelo Rodolpho, que foi aluno na escola do ano passado e agora estará trabalhando junto conosco nesse ano. Uma benção de Deus!!!
Esse ano teremos uma turma bem inusitada. Só mulheres!!! Oito para ser mais exata. E um desafio maior ainda: vindas de 7 países diferentes!!! Brasil, Holanda, Irlanda, Estados Unidos, Nova Zelândia, Suíça e Venezuela. Como somos apenas 3 pessoas teremos muito trabalho para fazer, pois um curso exige muitas coisas, e além de tudo nossa base é bilingüe (inglês e português) precisamos encontrar tradutores para todas as aulas (que estejam dispostos a se voluntariar, ou seja, traduzir de graça). Cada um de nós tem várias responsabilidades. Tijs é responsável por todos os professores e tradutores e coisas relacionadas as aulas, traduzir todo o material para inglês ou português, registrar a escola junto à universidade das nações da JOCUM e ir a todas as reuniões de liderança da JOCUM Beagá e da casa Luzeiro e ele também faz parte do concílio da base. Eu sou responsável por todas as alunas, já que são todas mulheres e eu sou a única mulher que trabalha no curso, hospitalidade, trabalhos (esse ano terei o desafio de corrigir os trabalhos em português, inglês e espanhol!), grupo de comunhão, intercessão, e atualização do blog da FDC. Além disso, ainda estou estudando fotografia!!! E ainda, Tijs e eu estamos com muitos planos para nosso ministério no segundo semestre. Faremos uma coisa totalmente nova, que enche nosso coração de alegria. Em breve daremos mais detalhes.
Nós tentamos achar um dia para tirar folga nessa semana, pois trabalharemos direto, inclusive no próximo fim de semana, mas já estamos vendo que será impossível, pois temos tantas coisas para fazer antes das alunas chegarem: escrever cartões de boas vindas, comprar presentinhos, fazer compras, terminar a apostila, arrumar os quartos, pegar alunas no aeroporto, cozinhar, organizar um tempo especial para a primeira semana e etc.
Contamos com as orações de vocês para que possamos passar por esse tempo. Cremos que parte do nosso chamado é treinar pessoas para irem para as comunidades carentes. E queremos fazer isso com excelência. Ore para que tenhamos energia suficiente para cuidar de tudo e que no meio de toda essa loucura não esqueçamos nosso tempo com Deus e nosso tempo um com o outro. Acredito que Deus fará grandes coisas, falará conosco e levantará mais pessoas para seu trabalho. Por favor ore pelas alunas também, para que elas entendam qual é o chamado de Deus para suas vidas em relação a pobreza no mundo e que Deus as desafie a ir além.
Estarei atualizando vocês durante o curso e contarei como todas as coisas estarão funcionando. E como diria o velho ditado:
Fé em Deus e pé na tábua!!!

0 reações: