quarta-feira, 13 de abril de 2011

feliz aniversário para nós!!!

Ontem fez 1 ano que iniciamos a escola FDC (Fundamentos em desenvolvimento comunitário). E o que nos deixa muito felizes é que depois de 1 ano, estamos na segunda edição da escola!!!
Foi um desafio muito grande para mim e também para meu marido Tijs. Lutamos muito pela implantação dessa escola aqui na JOCUM Beagá, pois acreditamos nos princípios que são ensinados através desse curso e no treinamento de pessoas para trabalharem pelo desenvolvimento das comunidades carentes do Brasil e do mundo. Não foi fácil a caminhada até aqui. Muita espera, passos em fé, horários de trabalho bem malucos e muita oração. Mas nada cai do céu, né?! Precisamos lutar por aquilo que acreditamos.
Eu me sinto realizada ao olhar para trás e ver tudo o que Deus fez através dessa escola e o que os alunos da primeira escola estão fazendo hoje. Não tenho mais notícias de todos, mas convivo com alguns deles como o Rodolpho, que está trabalhando conosco na escola, a Luciana e a Jaqueline que estão fazendo um ótimo trabalho na prevenção da gravidez na adolescência. Fico feliz, não por achar que é um mérito nosso, mas por ver que estamos crescendo juntos no chamado que Deus tem para nós e como temos aprendido através desse curso.
Agora estamos na primeira semana de aula da segunda escola FDC. O tema é cosmovisão. Mas ainda temos uma longa caminhada pela frente, para ser mais exata, 12 semanas de diferentes assuntos. E estou empolgada pelo que Deus fará na vida dessas 8 alunas e também na nossa vida (eu, Tijs e Rodolpho). É bastante trabalho, algumas vezes eu deito na cama para assistir um filme ou ler um livro e simplesmente apago, de tão cansada, mas nada me traz mais realização do que o que estou fazendo agora. Bem, nada melhor do que fazer aquilo para o qual Deus te chamou, certo?!
Então vamos lá! Mãos à obra! A hora de trabalhar é agora, pois na eternidade teremos muito tempo para descansar!!!
Abraços e boa noite!

0 reações: