segunda-feira, 25 de abril de 2011

Melhor Páscoa da minha vida, so far!

Como prometido, vou contar um pouquinho do meu fim de semana/feriado de Páscoa. Muitas pessoas estão pedindo para ver as fotos, então vou colocar MUITAS nesse post!
Até agora estou sob efeito do que ouvi e vivi nesse fim de semana. Posso afirmar que foi minha primeira Páscoa. Foi tão profundo, tão forte, sem nenhum apelo emocional, mas emocionante por si só. Agora, enquanto escrevo e me lembro de tudo, choro de alegria pela fidelidade de Deus em nos presentear com esse fim de semana, celebrando algo tão especial, com pessoas tão especiais. Foi muito importante para nós passar mais tempo com as pessoas da nossa igreja. O Tijs se sentiu muito realizado! Quando chegamos em casa, ele comentou como estava feliz em poder estar no meio de tantas pessoas com as quais ele pode aprender tanto. Em qualquer conversa é possível aprender algo!
Na sexta feira nós tivemos uma celebração muito especial, com um jantar no L'abri. Três irmão da igreja oficiaram a cerimônia, Aender, Igor e André. Eles explicaram passo a passo o significado de cada coisa, juntamente com a leitura bíblica. Começamos com um período de louvor em gratidão ao sacrifício de Jesus, depois a cerimônia começou com o acendimento das luzes, onde eles acenderam as velas sobre a mesa, declarando a habitação de Deus entre nós.


Não dá para descrever todos os detalhes, pois a cerimônia é bem extensa, mas pelas fotos você pode ter uma idéia de como foi. Durante a cerimônia, comemos juntos o cordeiro assado, pão ázimo (O Pão e o cordeiro preparados pelo pessoal da igreja mesmo!!), ervas amargas, raíz forte e vinho.















Depois de comermos o cordeiro, tomamos o cálice da redenção, o cálice da nova aliança, confirmada pelo sangue de Jesus derramado na cruz.

E por último o cálice do louvor. Depois lemos o salmo 118.

Para encerrar a noite, fizemos a cerimônia das luzes, onde lembramos todas as estações até a morte de Jesus. Para cada estação uma vela foi apagada, até ficar na escuridão e silêncio toal. Jesus havia morrido. O interessante é que realmente senti um pesar muito grande, uma tristeza imensa. Realmente foi um tempo para refletir.




Assim encerrou-se nossa sexta feira. No sábado fomos para a igreja Saron para um dia de palestras e comunhão. Tomamos o café da manhã juntos e depois tivemos 2 palestras. Paramos um pouquinho para o almoço e depois mais duas palestras. Todas sobre a cruz de Cristo. Fomos MUITO edificados com todas as palestras, momentos de oração, louvor e comunhão com os irmãos!



















O dia acabou com aquela expectativa da ressurreição de Jesus. E no domingo acordamos às 4 horas da manhã e começamos a preparar o café da manhã. Começamos o culto da ressurreição às 5 da manhã com louvor, leitura bíblica e uma palavra. Ao nascer do sol estávamos todos reunidos celebrando a ressurreição do nosso Salvador! Depois tomamos um café colonial junto e assim encerramos nossa manhã. O nascer do sol foi maravilhoso!!! Me deixou sem fôlego de tão lindo. Ao ver o sol nascer, lembrei que as misericórdias do Senhor estavam se renovando sobre nossa vida e que nosso Redentor Vive, pois Ele ressuscitou ao terceiro dia!!!



















Acabamos o domingo no culto a noite na igreja Esperança, celebrando a Páscoa. Foi a melhor Páscoa da minha vida, até agora. Creio que virão melhores!! Espero que vocês tenham gostado do post! Daqui a pouco postarei ais fotos do making of, decoração e mais algumas fotos!
Até mais!!!

9 reações:

Aender Borba disse...

Kelly, suas imagens falam muito. Parabéns pela iniciativa. Que o Senhor continue sustentando você e o Tajs em tudo que fizerem, enchendo você de graça e de esperança. Um forte abraço.

kelly van den Brink disse...

Amém, Aender!! Temos aprendido muito com vocês!! Que Deus continue abençoando vocês e sua família linda!!

@igorpensar disse...

Adorei! Amei mesmo! Maravilhoso...

kelly van den Brink disse...

Valeu Igor! Amanhã tem mais!!

@igorpensar disse...

Oba!

@igorpensar disse...

Oba!

Charles disse...

Kelly, ficou muito bom!
Suas fotos meio que eterniza os momentos e isso edifica muito!
Parabéns!!!

André Tavares disse...

Kelly, que lindo! O texto e as fotos deram, de fato, uma idéia de tudo o que aconteceu. Que Deus prospere seu talento. Abraço.

Erike Couto disse...

Foi maravilhoso! Deus seja bendito por tudo isso que aconteceu! Nesta Páscoa pudemos ter consciência somente de um milésimo daquilo que Cristo fez e suportou por amor de nós. Mas também pudemos sentir o tamanho do amor que o Espírito tem derramado em nosso meio e corações, nos fazendo UM como o Pai e o Filho o são. Deus é bom!!!