domingo, 17 de abril de 2011

Pedido de oração urgente!!!!

Esse texto foi traduzido do blog da minha amiga e colega de trabalho Laura.(ver texto aqui)
Não consigo parar de pensar nessa menina e posso fazer a única coisa que está ao meu alcance: orar. E quero te convidar a fazer isso também. Aqui vai o texto:

Nessa semana uma menina sumiu aqui na comunidade em que vivemos.  Nós descobrimos isso apenas na quinta feira a tarde e essa situação tem pesado no meu coração desde que fiquei sabendo. Eu quero compartilhar um pouquinho da história para que você possa se juntar a nós em oração por essa menina preciosa que está desaparecida. Vamos chamá-la de Ana...

Um pouco da história
Ana tem 8 anos de idade e é uma linda menina. A mãe dela morreu no ano passado e Ana passou a viver com a sua avó que não é mentalmente capaz de criá-la.
O pai de Ana ainda é vivo e desde a morte da mãe dela, ele quer muito receber Ana na sua casa e criá-la. Ele se ofereceu para cuidar dela, mas a avó de Ana recusou a ajuda dele, mesmo que ela não tem condição mental, física e financeira de cuidar da Ana. Aparentemente a avó tem muita mágoa e raiva em relação ao pai de Ana, por motivos que não estamos certos.
Há algumas semanas atrás, Joyce ( uma missionária que trabalha aqui na casa Luzeiro e trabalha diretamente com essa família), ficou sabendo que Ana não estava indo à escola todos os dias. A avó dela estava com dificuldade para acordar Ana todos os dias e mandá-la para a escola. Então Joyce pensou que estava na hora de denunciar essa família e essa situação para o conselho tutelar de Belo Horizonte. Ana precisava desesperadamente de ajuda. A sua avó não estava dando a ajuda que ela precisava, então estava na hora de uma autoridade tomar a frente e ajudar Ana.
No último domingo...
No último domingo, a avó de Ana entregou-a para um estranho criá-la. Ela até mesmo deu a certidão de nascimento da menina para esse estranho. A avó não é mentalmente saudável e não tem informações sobre essa pessoa que levou Ana. Nós não temos certeza do que aconteceu exatamente com ela, pois a avó é muito difícil de entender e parece muito confusa na maioria das vezes. Ninguém viu Ana desde domingo. Ela está desaparecida há 1 semana. Agora a avó percebe o erro que cometeu e está com muito medo do que pode acontecer com ela também.Quando a Joyce ficou sabendo da situação, imediatamente denunciou para o conselho tutelar e agora eles estão tentando encontrar a menina.
Ore pela Ana
Por favor, ore pela proteção da Ana e que ela seja encontrada o mais rápido possível. Honestamente, no momento não se sabe ao certo o que pode ter acontecida a ela. Pode até ser que ela foi vendida para prostituição infantil. Vamos orar e esperar pelo melhor e que Ana seja resgatada e encontrada sã e salva. Há poder na oração e na proclamação da palavra de Deus. Por favor, interceda e passe tempo em oração por essa situação e pela preciosa Ana.
Eu espero logo atualizar nosso blog com boas notícias em relação a essa história, mas enquanto isso vamos continuar orando...

0 reações: