terça-feira, 30 de novembro de 2010

uma atualizada sobre nossa vida

Desde que chegamos da Holanda nosso dia a dia tem sido intenso. Com o fechamento do ano temos muitas reuniões para decidir como a base ficará nesse período de férias em que muitas pessoas viajarão para visitar a família, avaliações, discussões sobre o ano que vem e etc . Cada dia é uma nova reunião!!
Também estamos com todo o gás organizando a escola de desenvolvimento comunitário do ano que vem. São tantos detalhes que espero não esquecer de nenhum até o primeiro dia da escola!! Já temos 2 alunas e muitas pessoas interessadas. Oramos para que formulários comecem a chegar.

A novidade é que eu (Kelly) comecei a estudar fotografia. Já há muito tempo que eu gosto de fotografar e pensei que tinha chegado a hora de estudar mais sobre isso. O curso vai até maio e já estou ansiosa pelas muitas coisas que eu vou aprender. A escola fica um pouco longe de casa. Preciso andar uns 10 minutos até o ponto de ônibus, depois uns 40 minutos no ônibus e  por fim mais uns 10 minutos até chegar na escola. Um sacrifío válido. Também estamos segurando as pontas financeiramente economizando até os fios de cabelo, pois a mensalidade do curso é de R$ 600 reais e mais R$ 60 de transporte. Para nós isso é muito dinheiro (acho que para todo mundo na verdade...) além do material que eu tive e tenho que comprar para o curso. Por favor, nos ajude em oração para que Deus supra todas as nossas necessidades e me de ânimo e sabedoria para completar esse curso. Caso você estja se perguntando para que eu estou fazendo esse curso, aí vai a resposta:
Na verdade eu não quero ganhar dinheiro fotografando, mas um dia quero trabalhar com a fotografia aqui na comunidade. Ainda não sei bem como, mas quero mostrar a favela ao mundo, quero trazer justiça e voz para as comunidades carentes, quero ensinar arte para os jovens e adolescentes daqui da comunidade. Meu propósito com a fotografia é de que seja uma ferramenta nesse meu chamado em comunidades carentes. Todas as fotos desse blog são "de minha autoria".
Nesse fim de semana temos vários compromissos. Um deles é a reunião mensal com os pastores da comunidade. Coisa que AMO fazer!! É sempre inspirador ouvir os pastores contando sobre suas experiências com suas igrejas e comunidade. Já estou ansiosa pelo período de louvor que temos juntos, que é sempre tão bom. E no domingo temos um almoço com a rede evangélica do terceiro setor, onde daremos início à nossa participação nessa rede.
Mas o que é a rede?
A rede evangélica do terceiro setor é uma união entre igrejas e organizações cristãs evangélicas onde é discutido assuntos para melhoria dos trabalhos sociais, seminários, interação entre as organizações... enfim, nos ajuda a melhorarmos o que estamos fazendo através da comunhão e aprendizado uns com os outros. Estamos muito empolgados por fazer parte disso!
Ainda não sabemos o que vamos fazer no final do ano, durante as festas. Se tudo der certo iremos para o paraná por alguns dias. Gostaia muito de poder ir, pois minha irmã vai ter uma linda menininha e estou ansiosa para conhecer a nova membra da família!
Bem, acho que no momento é isso. Contamos sempre com a oração de todos. Se quiser saber motivos de oração mais específicos, entre na página "Ore comosco".

0 reações: