terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Pai mais forte do mundo!




A primeira vez que assisti esse vídeo foi há mais ou menos 4 anos atrás. Desde então penso que já assisti esse vídeo um milhão de vezes! E um milhão de vezes eu me emocionei. Deixa eu te contar a história para te atualizar.
O nome desse pai é Dick, e quando seu terceiro filho Rick, nasceu houve um problema no parto. O cordão umbilical estava em volta do pescoço do seu pequeno bebê cortando o oxigênio e causando um dano irreparável ao seu cérebro. Os médicos disseram: "coloquem esse menino numa instituição, pois ele não fará mais do que vegetar". Seus pais choraram um pouco, mas decidiram levá-lo para casa e criá-lo como qualquer outra criança. Com o passar dos anos eles perceberam que Rick compreendia o que eles falavam e compraram um computador em que Rick poderia escrever apenas com o movimento da sua cabeça. Assim Rick começou a se comunicar com sua família.
Um dia um menino da sala do Rick sofreu um acidente e ficou paralítico e a escola organizou uma maratona para arrecadar dinheiro para o tratamento do menino. Rick disse ao seu pai que queria participar da maratona, pois quera dar o exemplo à esse menino que acabara de ficar paralítico, de que a vida continua. Então eles foram participar dessa maratona e desde esse dia não pararam de participar de competições. Rick disse ao seu pai:'‘Pai, durante a corrida, eu sinto como se minha deficiência desaparecesse’. Ele se chamou de ‘pássaro livre’, porque então estava livre para correr e competir com todo mundo”.

 Rick estudou e se formou na faculdade em educação especial.
Essa história me fez pensar que sou exatamente igual ao Rick. E meu pai? Meu Pai é o mais forte do mundo!!! Ele me carrega através da maratona da vida até eu chegar à linha de chegada. Ele me ama como sou, mesmo sabendo que estou longe da perfeição. Mesmo sabendo que tem que me carregar no colo sempre. Mesmo que eu tenho um jeito diferente de falar com Ele. Mesmo com toda a minha inbilidade. Ele me carrega no colo e corre! E nessa hora eu posso ser livre da minha "deficiência".
Para mim esse é um dos exemplos mais claros de como Deus é e como eu sou. Tudo vem Dele. Meu Pai que me carrega nos braços. Com Ele eu posso me sentir segura e posso confiar de que a vontade Dele é a melhor, de que Ele sabe o que faz e para onde vai.
Hoje de manhão eu estava lendo Marcos 4, onde Jesus depois de acalmar a tempestade Ele diz para seus discípulos:"Por que estão com tanto medo? Ainda não tem fé?" vs40
Os discípulos já tinham visto tantas coisas acontecerem e ainda não tinham entendido que se o Pai estava com eles, não precisariam sentir medo ou ficarem apavorados com uma tempestade. Ainda não tinham aprendido a confiar no Pai. Enquanto eles gritavam: "vamos morrer!!"Jesus repousava sobre um travesseiro e dormia pois Ele conhecia o Seu Pai.
Precisamos entender que estamos seguros, correndo até a linha de chegada, nos braços do Pai mais forte do mundo!!!

0 reações: