Quem não se sente feliz em ter um público só para ouvir sobre seu trabalho, sua grande paixão?
Pois aqui na Holanda, durante nossas férias pudemos falar para muitas pessoas sobre nosso trabalho no Brasil e isso nos fez sentir MUITO realizados!Aqui na Holanda não apenas as igrejas têm interesse em ouvir sobre trabalho missionário, mas escolas, asilos, grupos de jovens, enfim, diferentes tipos de pessoas também querem ouvir sobre o que acontece do outro lado do oceano.
Durate esses dois meses aqui andamos de um lado para o outro visitando igrejas e diferentes grupos para falar sobre nosso trabalho. Foram várias as aventuras e grandes as descobertas!
As vezes o dia ainda estava nascendo e nós já estávamos na estrada. Nós não temos carro, então são quilômetros e mais quilômetros de bicicleta. Certa vez, para voltarmos de uma igreja pegamos um ônibus, três trens e meia hora de bicicleta até chegar em casa 1 hora da manhã!! Pegamos chuva, vento, geada, muito frio, mas sempre vale a pena!!Em uma das igrejas que visitamos, conheci várias pessoas que já haviam visitado o Brasil e inclusive trabalhado no meu prórpio estado, o Paraná, numa cidade pertinho da minha cidade natal. Almoçamos na casa de uma senhora que deu aulas de holandês por dois anos numa escola em Carambeí, próximo à Curitiba. Também conversamos com um homem que viveu sua infância na mesma cidade, pois seu pai era pastor lá. E o que é melhor ainda é eles falavam português!!!
Fomos também em uma noite para jovens em uma igreja no norte do país, onde iria acontecer um show gospel, "a la Hillsong". O que nos surpreendeu é que eram jovens mesmo! Tijs teve que adaptar a sua pregação, pois tinha preparado algo para jovens mais da mesma idade que ele e quando chegamos lá vimos que a maioria era adolescente! Mas foi muito bom!Uma das coisas que eu mais gostei de fazer aqui foi falar do nosso trabalho para um grupo de velhinhos num asilo. Quanto carinho recebemos naquele dia!!!!! Eles foram muito amáveis conosco e nos fizeram MUITAS perguntas. Umas muito sérias, outras muito engraçadas. No final uma das velinhas falou: Ah,nós perguntamos tanto sobre o Brasil, por que nunca fomos lá!
A mulher responsável pela instituição nos disse mais tarde que nunca viu eles tão concentrados em algo, e que foi muito interessante para eles. Duas semanas depois da nossa visita eles ainda estavam falando sobre nós.
É claro que além disso ainda falamos na nossa igreja aqui e em mais algumas outras. No domingo haverá na nossa igreja uma "feira missionária"e eu vou tentar fazer pão de queijo para as pessoas aqui. E vamos servir juntamente com guaraná (felizmente conseguimos achar uma loja que vende artigos brasileiros aqui)!
A realidade aqui na Holanda é bem diferente. As pessoas realmente se sentem interessadas no tabalho missionário. Elas nos convidam para ir nas suas casas, igrejas e estão sempre abertas para ouvir. Eu sinto como se estivéssemos semeando, em cada lugar que vamos. Pois nossa missão não é apenas quando estamos no nosso dia a dia na comunidade. Nossa missão também é despertar as pessoas e a igreja para o trabalho de Cristo. Como já dizia Jesus:" a seara é grande e poucos os ceifeiros".
Espero que daqui alguns anos possamos ter muitos missionários holandeses no Brasil, respondendo ao chamado de Deus!
Tijs falando para os menores da escola - 4 anos
Todos ficaram impressionados aos saber que o Brasil é 208 vezes maior que a Holanda!
Cantando: "leia a bíblia e faça oração..."
Muitas perguntas!
Culto Jovem
Estação central em Amsterdam. O sol ainda estava nascendo e nós já estávamos na estrada!
0 reações:
Postar um comentário