sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Equipe Luzeiro

Algumas pessoas falaram que seria interessante mostrar aqui a equipe na qual trabalhamos. Eu achei que era uma grande idéia e aqui está: A Equipe Luzeiro!!
 Essas são pessoas que eu amo muito e cada dia aprendo a respeitar mais ainda. São pessoas que deixaram tudo para trás por amor de Jesus e do seu Reino e trabalham duro aqui na comunidade para mostrar à essas pessoas o quanto ela têm valor.
É com grande alegria que apresento a minha família de perto!

Felipe e Laura Matias. Ela americana, ele brasileiro. Casados há mais de 1 ano, são líderes do ministério Centro Comunitário Luzeiro. Há pouco tempo eles tiveram Sophia, uma linda menina que traz muita alegria para a casa. Eles têm uma grande paixão por crianças e têm sido uma referência para as crianças aqui da comunidade.








Cida, do Mato Grosso DO SUL, como ela gosta de lembrar. Ela trabalha discipulando famílias aqui na comunidade, com o projeto Girassol, além de ter um grupo de meninos adolescentes na parte da manhã. Apesar de ser pequenininha é uma mulher forte e muito corajosa! Anda pelas ruas da favela destemidamente. A cida é bem conhecida pela sua dedicação e amor em sevir.


Joyce e Aldenito.Ele bahiano, ela holandesa. Eles formam um dos casais mais legais e diferente que eu já vi. Aldenito trabalha com uma escola da comunidade, que vem algumas vezes por semana aqui na Luzeiro por conta de um projeto do governo chamado "escola integrada", onde os alunos passam o dia todo na escola. Joyce trabalha juntamente com a Cida no projeto Girassol discipulando famílias na comunidade. Agora eles se preparam para a aventura de serem pais. Seu bebezinho está a caminho e estamos ansiosos por mais um lindo bebê alegrando a casa!



Maarten e Michele. Ele holandês, ela mineira. Michele trabalha com a ETED ( escola de treinamento e discipulado). Maarten trabalha com o projeto "escola integrada"e também no projeto "vai e volta" em que ele e David andam pela comunidade servindo às pessoas como elas precisam. Eles sempre tem histórias impressionantes para contar. Maarten têm auxiliado inúmeras pessoas na comunidade, pois uma de suas características mais marcantes é que ele é muito servo e sempre está disposto a ajudar os outros seja dando palavras de encorajamento, levando no dentista e etc.





Vanessa. Paulista e corintiana apaixonada!! Trabalha com o projeto "escola integrada" e abençoa a casa Luzeiro cuidando das finaças e administração. No momento está cursando a faculdade de serviço social. Tem grande paixão pelo que faz e estuda.
 Faz um bolo de aniversário maravilhoso!!
É muito alegre e mesmo que ela mora aqui em BH por pouco tempo, se você quer encontar qualquer lugar aqui na cidade, ela é a pessoa certa a quem perguntar. Ela descobre qualquer lugar!!




Marcelo e Melina. Ambos brasileiros, ambos mineiros,ambos filhos de missionários. Irão juntar as escovas de dentes no dia 19 de dezembro. Ele tem grupos de futebol para meninos e têm sido uma verdadeira referência para esses adolescentes da comunidade. Os meninos o respeitam muito e gostam muito dele. No momento está cursando a faculdade de educação física. Melina tem dois grupos, um de meninos pequenos e outro de meninos e meninas pequenos também. É a tia Melina dos pequenos! Muito dedicada e alegre, juntamente com a Vanessa, faz um bolo de aniversário maravilhoso!!




Andreia parceira! Carioca da gema! Trabalha com grupos de futebol para meninas e com o projeto "escola integrada". Ama esportes, mas cada dia vem trabalhar com uma camisa de time diferente. Até hoje não sei para que time ela torce!!
Com sua alegria ela contagia o ambiente. Tem uma história incrível de força e superação!! Admiro muito ela.
Tenho certeza que quando ela ler isso vai falar: Pô, manero aí! poxxxt mara parcera!!

Te amo Deca!






Henri e Joquebede. Ele holandês, ela brasileira do Mato grosso. ELe trabalha com um grupo de meninos adolescentes juntamente com a Cida. Também trabalha na comunicação da base de JOCUM BH e da casa Luzeiro, além de trabalhar no projeto "vai e volta"com David e Maarten. Joquebede trabalha com o projeto "escola integrada"e tem um projeto de uma biblioteca para a comunidade, especialmente para crinaças e adolescentes. Atualmente cursa a faculdade de pedagogia e tem uma grande paixão pela educação e um grande desejo de fazer algo para melhorar a situação da educação no nosso país.





David e Beckie. Ambos ingleses. Ela trabalha com um grupo de meninos e meninas pequenos, juntamente com a Melina e também na organização da cozinha, cardápio, compras... David, grande homem de Deus. Sempre tem uma palavra de Deus para nós. Ele trabalha no projeto "vai e volta" ajudando muitas pessoas na comunidade. Também, apartir de janeiro assumirá o cargo de co-líder da casa Luzeiro, ajudando Felipe e Laura nessa função. Além disso, trabalha com os pastores da conunidade, oferecendo um café da manhã para ele no primeiro sábado de cada mês. Nesse café da manhã, os pastores se reunem para conversar sobre a comunidade e orar juntos. É uma experiência maravilhosa!





Josiah e Gideon. Ambos ingleses, filhos de David e Beckie. Josiah ajuda com o grupo de meninos pequenos, da Melina e Felipe. As crianças gostam muito dele. Gideon explora a casa Luzeiro todos os dias, tendo muitas aventuras. Quando eles chegaram aqui você podia facilmente ver o Gideon no topo de uma árvore a metros do chão. Ele gosta muito de consertar as coisas e ajudar os outros.




Humble dog (humble = humilde) também chamado pelos brasileiros de rambo. Esse é o cachorro da casa. Foi encontrado pelo Gideon, na rua da frente da Luzeiro e adotado pela família Ward (David, Beckie, Josiah e Gideon). Ainda possue sinais dos traumas adquiridos na rua, mas recebe muito amor aqui na Luziero. Faz a alegria da Sophia, mas estranhamente parece ter um certo tipo de pavor de bebês.





Bem, agora que você já conhece a família Luzeiro, lembre dessas pessoas em suas orações. Mobilize sua igreja e ore por esses missionários que tem dado o seu melhor para ver o Reino de Deus ser estabelecido nessa comunidade. No ano que vem receberemos novos missionários, aí eu te atualizo.
Abraços e até a próxima!!

0 reações: